BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Presidente do PRP de Itapema renuncia e quebra pau com o presidente estadual da Sigla

- Advertisement -
PRP (1)
A esquerda o presidente estadual do PRP – Edson Tavares de Melo e a direita Lombardo Fushs

“Assumi partido para fazer um trabalho sério e não fazer do PRP um balcão de negócios”

Lombardo Fuchs dos Santos, renuncia presidência do PRP/44  (Partido Republicano Progressista de Itapema). Lombardo procurou a redação do jornal para narrar sua experiência com a Sigla e denunciar o que acredita ser um partido de ‘aluguel’, estive no 13º Congresso Nacional das Pequenas e Médias Empresas, em Curitiba, quando compartilhei as fotos do evento e para minha surpresa fui comunicado pelo presidente estadual do PRP, senhor Edson Tavares por Whatssap, que não era para divulgar imagens do evento no grupo dos presidentes Municipais do PRP, sobre a justificativa, que não era relevante e que deveria suspender as publicações, diante do fato, me indignei e logo em seguida fui excluindo do grupo dos Presidentes do PRP44, denunciou.

Segundo Lombardo, a renúncia se deu pelas suspeitas e por falta de liberdade nas tratativas municipais da política, sendo que a Executiva Estadual, pouco se importa com as executivas municipais, não tendo colaborado ou dado quaisquer assessoria em apoio ao desenvolvimento do PRP nos Municípios, assumi o Partido desestruturado me empenhei em levantar o nome sigla, trouxe filiados e lideranças para compor as fileiras do Partido, com a garantia de que o PRP cumprisse as normativas estatutário o que não foi o caso, “Assumi partido para fazer um trabalho sério e não fazer do PRP um balcão de negócios” lamentou.

Lembrou que o presidente estadual, PRP , Edson Tavares de Melo esteve no dia 16 de dezembro de 2015 em Itapema, onde fez uma declaração pública em sua conta no facebook, “Hoje pela manhã com nosso Presidente Municipal Lombardo Fuchs em seu escritório em Itapema tratando de diretrizes para as eleições em seu município”. Fala esta não cumprida pelo presidente em Itapema, declarou.

Além de fazer um trabalho na Municipal desenvolveu as municipais de Porto Belo e Bombinhas, Balneário Ricão, Içara e Xanxerê.  Depois de muitas discordâncias com as atitudes da Executiva Estadual e não havendo saída a opção foi deixar o Partido.  “Minha saída corrobora com o meu caráter de homem probo, estamos vivenciando um momento chave em nosso país e sigla partidária tem que deixar o vício de balcão de negócios, sobretudo, a corrupção vem sendo mantida devido a Partidos desleais as suas funções estatutária, de coro de constitucionalidade”, disse Lombardo.

Contraponto:

O presidente Estadual, Senhor Edson Tavares, Primeiramente cabe ressaltar que esse Sr. Não solicitou renuncia e sim foi dissolvido. Suas atitudes dentro do partido não eram condizentes com nossa visão de fazer política. Vários presidentes municipais já haviam pedido sua saída, porém tentamos de diversas formas mantê-lo. Porém com a sua atitude da última sexta-feira, sua permanência tornou-se insustentável, por falta de respeito a uma direção estadual e a todos os nossos presidentes municipais. Cometeu várias situações desagradáveis dentro do partido, que não cabem aqui destacá-las, inclusive fazendo ingerências em outros municípios e destratando outros presidentes, exigindo coisas que não são dignas de nossa administração.

O PRP nunca foi e nunca será partido de aluguel, por isso não aceitamos coligações nas proporcionais, onde sairemos com chapa pura em vários municípios e se tivéssemos condições também lançaríamos candidaturas a Majoritária, o que já vai acontecer em alguns municípios.

Nosso partido entende claramente e não faz conluio com ninguém, pois sabemos e temos em nosso crescimento político que os espaços de um partido não devem ser comprados, negociados ou comprados, mas sim conquistados e, só conquistaremos lançando candidaturas próprias.

Quando esse Sr. diz que estive ai em seu escritório e  declarei que estamos buscando as diretrizes do partido para as próximas eleições é verdade, contudo, desmentindo-o novamente, visitamos todos os municípios e damos amplo apoio a todos e de forma nenhuma interferimos nos processos municipais, pois concedemos total autonomia aos nossos presidentes.

O que buscamos sempre juntamente com os nossos presidentes é o melhor para o partido, ou seja, o melhor para o grupo e sempre na visão das executivas municipais.

O que acontece é que esse senhor não consegue conviver em grupo e principalmente conduzir um partido político, é um desagregador. Observou-se claramente que ele estava fechado desde o inicio com pessoas de outros partidos sem se preocupar com a condução do nosso. Isso ficou evidenciado que na mesma hora que foi dissolvida se filiou a outro partido.

Nós do PRP preservamos muito a sigla que está acima de todos nós, portanto quem não estiver alinhado com as filosofias do partido e que queira um crescimento em grupo e principalmente trabalhar em prol do seu município estará fora de nossos propósitos e ideais políticos.

 

Contraponto II: Em contato com a presidente do PSD, Nilza Simas, nos confirmou o registro de filiação de Lombardo e que a Sigla esta aberta para todos os cidadãos de bem que queiram construir uma nova história, sobretudo, na prática das políticas públicas probas e eficientes, que Lombardo seja bem vindo, disse a vereadora e pré-candidata a prefeita de Itapema.

 

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos