ODONTOLOGIA: ESTAMOS EM 2024 E TUDO TEM MUDADO EM RITMO ACELERADO

A tecnologia chegou e tem transformado nosso dia a dia. Sim, na odontologia não poderia ser diferente. Novos recursos em equipamentos e técnicasclínicas têm garantido confiabilidade e previsibilidade aos tratamentos odontológicos.

Porto Belo: Em 17 horas choveu o volume esperado para um mês

- Advertisement -
foto força-tarefa prefeitura
Porto Belo: Em 17 horas choveu o volume esperado para um mês

A forte chuva que atingiu a região da Costa Esmeralda desalojou 15 pessoas em Porto Belo. Em 17 horas choveu o volume esperado para um mês inteiro no outono, segundo previsão do Climerh (Centro de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia). Durante todo o dia houve alagamentos em várias ruas e avenidas. Para amenizar os estragos, a Prefeitura de Porto Belo montou uma força-tarefa em parceria com o Corpo de Bombeiros e voluntários da Defesa Civil. Neste sábado, a Secretaria de Obras realiza uma limpeza emergencial nas principais vias públicas.

Começou a chover por volta das 23h da quinta-feira, 24, sendo que ocorreram 17 horas seguidas de chuva. Os alagamentos ocorreram entre 12h30 e 13h30, coincidindo com a crescente da maré, que teve máxima, por volta das 15h30. Após esse horário, houve redução significativa dos pontos com acumulo de água. Os bairros mais atingidos foram Centro, Perequê e Vila Nova. No Araçá houve queda de barreira e uma família teve que buscar abrigo na casa de familiares.

Segundo a Defesa Civil Estadual, a instabilidade foi ocasionada por um ciclone extratropical que está sob a região. A previsão incial era que o máximo chegasse a 80 milímetros. Para se ter ideia, o Climerh estimava que para a região litoral registraria entre 80 milímetros e 140 milímetros de média mensal. O Cemaden (Centro Nacional de Alertas e Monitoramento de Desastres Naturais) registrou 140 milímetros no pluviômetro da Prefeitura de Porto Belo. Em toda Santa Catarina, apenas Bombinhas, com 147 milímetros, registrou maior volume de chuva nas últimas horas.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos