BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

15º Salão Nacional de Artes de Itajaí encerra com apresentação de trabalhos artísticos

- Advertisement -


A 15ª edição do Salão Nacional de Artes de Itajaí encerrou nesta quarta-feira (15). Uma live reuniu a equipe curatorial e organizadora, e houve apresentação on-line dos trabalhos artísticos contemplados na categoria Bolsa de Produção. O evento durou um mês, com programação 100% digital. Pela primeira vez a iniciativa fez interlocução entre arte, curadoria e educação, por meio de três categorias lançadas no edital de submissão de propostas que contemplou 23 artistas de diversos estados do Brasil.

O edital do Salão teve três categorias: Exposição, Bolsa de Produção em Artes Visuais e Proposição Formativa. Somado às 15 exposições virtuais (Categoria Exposição), houve três trabalhos em desenvolvimento (Bolsa de Produção), que receberam o acompanhamento da equipe curatorial, e cinco oficinas gratuitas (Proposição Formativa). Integraram ainda a programação diálogos abertos do Programa Encontro, em que as convidadas – Ana Maria Maia, Beatriz Lemos e Pollyana Quintella – falaram sobre suas pesquisas e vivências em curadoria. Os bate-papos do Encontra estão disponíveis no canal do YouTube da Fundação Cultural de Itajaí (youtube.com/fundaçãoculturaldeitajaí), na playlist do Salão.

As exposições e demais informações sobre as propostas artísticas selecionadas nesta edição estão disponíveis no site do evento, que ficará no ar por um ano, para as pessoas visitarem à vontade. O endereço eletrônico é: www.15snai.com.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos