NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SSEPMB
O SSEPMB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bombinhas vem a público, em defesa da imagem dos Servidores Públicos, onde filmagens de um veículo, realizadas pelas câmeras de monitoramento de acesso “exclusivo”, pelo órgão de trânsito municipal, foram publicadas em perfis pessoais de redes sociais da Secretária de Turismo e de seu filho, que é contratado no cargo de agente de fiscalização na Fundação de Meio Ambiente. Necessário evidenciar que não se trata de um Servidor Público, mas sim de um Agente de Fiscalização que após realizar processo seletivo presta contrato com a Administração Pública.
Este esclarecimento é essencial para manter a identidade ilesa dos Servidores Públicos, que passam por Concurso Público, com provas escritas e praticas, e, em período de três anos, em estágio probatório para comprovar seu desempenho, e, além dos Direitos adquiridos têm seus deveres, dentre deles o de “representar contra a ilegalidade, a omissão ou abuso de poder”
É lamentável o que vimos nas redes sociais, onde pessoas vem manchando a honra e integridade da classe dos Servidores e de tantas outras citadas por ele (o filho), como se todos compactuassem com o absurdo postado.
Repudiamos veementemente a atitude deste cidadão, imputando envolvimento de Servidores Públicos nas intrigas ocorridas. Reiteramos que, calúnias, difamação e injúria são consideradas “crime” conforme tipificado no Código Penal Brasileiro.
Partindo de tais considerações queremos salientar que as críticas são sempre bem vindas em qualquer espaço, quando há o objetivo de melhorar a qualidade dos trabalhos oferecidos. Fiscalização é necessária e bem vinda em todos os locais que prestam serviços públicos.
Assina a nota o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bombinhas, Jadir Nadiel Coelho.