21 supermercados são fiscalizados no primeiro dia com obrigatoriedade do uso de termômetros

- Advertisement -


.

 

Nesta segunda-feira (27), a aferição de temperatura em clientes que entravam em supermercados começou a ser obrigatória em Florianópolis. Com a obrigatoriedade, a equipe da Vigilância Sanitária fiscalizou 21 supermercados, com mais de  1.000 m². 
Dos estabelecimentos fiscalizados 20 estavam cumprindo as normas da Prefeitura, com termômetros corretos e distância recomendada, além da disposição de álcool gel para os clientes e funcionários. Outra exigência que também estava sendo cumprida pelos locais, foi o uso de máscaras de pano, por clientes e funcionários. Um estabelecimento estava utilizando termômetro não indicado para aferição. Por esse desacordo com as normas técnicas, o local foi autuado e se não se adequar as normas será multado em até 2.500 reais e poderá ser interditado. 
O Decreto da Prefeitura de Florianópolis, é mais uma das medidas para conter a disseminação do novo coronavírus na cidade.

 


<!–

–>

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News