INMET: REGIÃO SUL TEM CINCO ALERTAS PARA TEMPORAIS NESTA SEGUNDA-FEIRA

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu cinco avisos de alertas de previsão de chuvas intensas e tempestades previstas para a Região Sul nesta segunda-feira (17). São dois alertas amarelos, de perigo potencial, para chuvas que podem chegar a 30 milímetros por hora (mm/h), além de ventos intensos com velocidade de até 60 quilômetros por hora (km/h).

24 horas de vacinação contra Covid-19 começam neste sábado (21)

- Advertisement -


Para incentivar jovens com 18 anos ou mais a se vacinar contra Covid-19, o Município de Itajaí promove neste fim de semana o Viradão da Vacina. Serão 24 horas de vacinação ininterruptas, a partir das 13h de sábado (21) até as 13h de domingo (22), no Centreventos de Itajaí. DJs e bandas locais vão entreter o público durante toda ação.

Promovido pela Secretaria da Saúde de Itajaí, em parceria com a Secretaria de Turismo e Eventos, o Viradão da Vacina vai envolver mais de 60 profissionais de saúde para vacinação dos itajaienses que ainda não tomaram a primeira dose. Serão ofertadas 10 mil doses, sem a necessidade de agendamento.

A Vigilância Epidemiológica recomenda que as pessoas que irão participar da ação façam o pré-cadastro no site agendamento-vacina.itajai.sc.gov.br para agilizar a aplicação da vacina no fim de semana.

“A população poderá ir ao Centreventos em diferentes horários para evitar aglomeração, já que as doses serão aplicadas durante as 24 horas de evento. É importante lembrar que a limpeza para o atendimento do público e a estrutura de segurança do Centreventos serão reforçadas durante a ação”, destaca o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte.

A população de faixas etárias anteriores, que ainda não conseguiu se imunizar, também pode participar do Viradão da Vacina durante o fim de semana. É necessário apresentar documento de identificação com foto. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News