PMS, CACS E EMPRESÁRIOS SÃO SUSPEITOS DE DESVIAR ARMAS PARA FACÇÕES

Força-tarefa da PM e Gaeco de Pernambuco e Bahia, além de integrantes do Exército, prendeu 18 pessoas. Segundo investigação, o armamento ilegal é utilizado com frequência em ações denominadas do novo cangaço

25 DE JULHO – DIA DO MOTORISTA

- Advertisement -

O REFLEXO DOS HOMENS DA ESTRADA

25 de julho também é uma homenagem aos profissionais que trabalham com o “pé no acelerador”, seja transportando mercadorias, ou seja no transporte de pessoas pelos mais diversos e longínquos rincões do nosso país. Nesta data, as cooperativas de motoristas de cada Estado organizam campanhas de conscientização para que a população e os condutores saibam da responsabilidade do ato de dirigir. Apesar de enfrentarem todo tipo de dificuldades, desde a compra do caminhão (quando autônomos), sofrendo para pagar as prestações, até as dificuldades que ocorrem pelas estradas, com assaltos, buracos, as longas distâncias etc. Mas eles vão sempre em frente, confiando em seu santo padroeiro: São Cristóvão, que se tornou o Padroeiro dos Motoristas.

ORIGEM DO DIA DO MOTORISTA

O Dia do Motorista é comemorado no Dia de São Cristóvão, santo católico considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil. Cristóvão significa “aquele que carrega Cristo nos ombros”. De acordo com a lenda, São Cristóvão queria servir o rei mais poderoso da Terra e decidiu venerar o Diabo. No entanto, durante uma viagem, conheceu um ermitão que mostrou a ele ser Jesus Cristo o “Rei dos Reis” e a entidade com mais poder no Universo. Cristóvão abandonou a vida de luxos e maldades para seguir a “Palavra de Cristo”. Trabalhou durante muito tempo transportando pessoas nas costas para que pudessem atravessar um rio. Certa vez, segundo a lenda, Cristóvão colocou um menino nas costas e a cada passo que dava, o seu peso ia aumentando.

Cristóvão disse: “Parece que estou carregando o mundo nas costas”.
Foi então que o menino respondeu: “Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportaste o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves”. Assim, Cristóvão passou a ser conhecido como o protetor e padroeiro dos viajantes e motoristas.

Enfrentando o perigo no dia a dia do seu trabalho
O Decreto nº 63.461, de 21 de outubro de 1968, assinado pelo então presidente Arthur da Costa e Silva, oficializa o dia 25 de julho como o “Dia do Motorista” no Brasil. Nesse dia a maioria dos motoristas costumam levar seus veículos para receber as bênções dos padres (os católicos), sempre na esperança de dias melhores e mais produtivos em suas jornadas.

HOMENAGEM!

“E é para eles, os motoristas de todas as naturezas, que o Portal Folha do Estado dedica esta simples homenagem”.
Parabéns, homens da estrada!
Parabéns a todos os motoristas do Brasil!

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News