ATÉ ÀS 11H RIO GRANDE DO SUL CONTABILIZAVA 56 MORTES DEVIDO AS CHUVAS

O Rio Grande do Sul já registra 56 mortes devido às fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana. De acordo com boletim da Defesa Civil, 281 municípios foram afetados deixando 8.296 pessoas em abrigos e 24.666 cidadãos desalojados. O número de desaparecidos chega a 67. Há ainda 74 feridos.

Evaldo autoriza pavimentação da Governador Celso Ramos

- Advertisement -

Prefeito de Porto BeloO prefeito de Porto Belo, Evaldo Guerreiro, assinou na tarde de ontem, a ordem de serviço para o início da obra de reurbanização da Avenida Governador Celso Ramos. Além de autoridades municipais e representantes da comunidade local, o evento contou com a presença do deputado Neodi Saretta. A pavimentação com drenagem pluvial, sinalização horizontal e vertical e ciclofaixas tem investimento de mais de oito milhões e é considerada a maior intervenção do governo municipal em mobilidade urbana. Evaldo destacou o desenvolvimento de Porto Belo e região a partir da conclusão da obra com extensão de mais de quatro quilômetros. “Sabemos que inicialmente o comércio às margens da avenida será afetado, mas que depois todos serão beneficiados e conscientes de que a obra não pode vir para prejudicar. Pensando nisso, decidimos com nossa equipe de engenharia que o sistema de drenagem será toda lateral e não no meio da pista, evitando que a pista fique intransitável durante a execução da obra”, destacou Evaldo. Segundo o prefeito, as lajotas removidas da avenida serão reaproveitadas no calçamento de outras ruas. O projeto de reurbanização da avenida prevê ainda um espaço privilegiado para pedestres e ciclistas. “Vai ter calçadas com espaço para ciclovia em toda extensão da obra, desde o posto Quarto Ilhas até a BR-101. Quem precisar vir ao trabalho poderá usar um meio de transporte alternativo, como a bicicleta, diminuindo a circulação de veículos”, detalhou Evaldo. A empresa Vogelsanger de Joinville, ganhadora da licitação, deve iniciar a primeira o trabalho de topografia. A obra com início a partir da BR 101 tem prazo de nove meses para ser concluída.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conasa

Isso vai fechar em 21 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos