PORTO BELO REALIZA SEGUNDO ENCONTRO DE PESCADORES NA PRAIA DO BAIXIO

Na última terça-feira (23), cerca de 50 pescadores locais reuniram-se para o Segundo Encontro de Pescadores no Município de Porto Belo. Organizado pelo Governo Municipal em parceria com a Secretaria da Pesca e com apoio da Fundação de Esportes,

Campanha #EUVOTOCONSCIENTE de olho nas eleições

- Advertisement -

Voto consciente 1Com a realização das Eleições  para o cargo de prefeito e de vereador nos municípios  e com o aumento da expectativa de mudanças no cenário político local.  A ONG Olho Vivo – Organização do voluntariado para o combate a corrupção eleitoral, inicia dia 16, o projeto piloto, nas cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas  com a campanha #EUVOTOCONSCIENTE,  A campanha partirá das redes sociais e em todos meios de comunicação para que todos possam acessar e tirar as suas conclusões quanto ao voto consciente e as suas consequências.

Pontos que serão levantados pela CAMPANHA e que auxiliará os eleitores a ajudar no combater a corrupção eleitoral…

1) Procure conhecer o passado, as ideias e valores do candidato ou candidata. Se ele já se envolveu em escândalos de corrupção, comprou votos, foi cassado pela Justiça, renunciou a mandatos para escapar de punições ou se aliou a grupos de partidos com pessoas presas e condenadas, envolvidos com essas práticas: simplesmente não vote nele!

2) Denuncie a compra de votos: quando uma pessoa aceita um benefício em troca do seu voto se condena a viver sem emprego, educação, segurança pública. Assim, o remédio hoje recebido em troca do voto poderá mais tarde custar a falta do hospital que salvaria a sua vida ou a de seu filho.

3º) Denuncie o desvio de recursos públicos para fins eleitorais. É muito grave que um candidato se utilize de bens e serviços públicos para ganhar as eleições.

4º) Não vote em pessoas que mudam de partido, como “quem muda de roupa”. Ao votar no candidato, não estamos votando só na pessoa, mas no partido,  ajudando a eleger outros candidatos do mesmo partido ou coligação: por isso saiba quem são os outros candidatos da legenda.

5º) Procure saber se o candidato tem compromisso com a defesa da vida em todas as suas fases, bem como, com a criação de emprego e geração de renda, melhoria da saúde e da educação, defesa do meio ambiente, da liberdade de expressão, imprensa e da Cultura da Paz. Cobre esse compromisso.

6º) Pense bem antes de votar, escolhendo pessoas que se prepararam para administrar  (Prefeito e Vereador) que fazem leis em benefício  de toda a sociedade, nunca em proveito pessoal. Não deixe para a última hora a escolha dos candidatos a vereador e prefeito. Depois da eleição, acompanhe o trabalho dos eleitos

7º) Tire fotos, grave ou filme se notar qualquer sinal de compra de voto ou de apoio eleitoral, utilizando o mal uso do dinheiro público, pois ajuda a comprovar a irregularidade na denúncia ao Juiz Eleitoral, ao Ministério Público ou até mesmo à Polícia.
Você pode também denunciar a ONG – OLHO VIVO WWW.OLHOVIVOBR.ORG

Vale gasolina, cesta básica, pagamento de talão de luz, água, telefone, etc, medicamentos, material de construção, promessas de cargos na Câmara e na Prefeitura, contratação irregular para trabalhos na campanha eleitoral sem recibo eleitoral.

Espera-se que esta campanha #EUVOTOCONSCIENTE, seja a força motriz para  motivar o eleitor a votar de maneira consciente e interessada, depositando a sua confiança em candidatos dignos e honestos, pois sua escolha refletirá no futuro da sua cidade.

Diante das considerações apresentadas, conclui-se que o cidadão, no pleno exercício da democracia, tem um forte papel no destino do seu município, cujo instrumento é o voto consciente. Logo, o eleitor que exercer o seu direito ao voto – a partir de uma decisão madura, refletida e consciente – contribuirá para impedir a eleição de maus políticos e possibilitará o alcance de uma maior legitimidade no processo eleitoral.

Voto consciente
www.olhovivobr.org

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos