Na tarde desta quarta feira, 8, foi realizada a solenidade de passagem de comando do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Na ocasião, o coronel Adilto Bento de Campos Junior passou o comando para o major Allex Gonçalves Modolon. A cerimônia aconteceu na sede da unidade, em Santo Amaro da Imperatriz.
Estiveram presentes no ato o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o subcomandante-geral, coronel Alessandro José Machado, o chefe do Estado-Maior-Geral da instituição, coronel Jailson Aurélio Franzen, o comandante do 11° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Cleber Pires, o comandante da 7° CRPM, tenente-coronel Luiz André Pena Viana, além de demais autoridades civis e militares.
Durante a solenidade, o coronel Campos Junior recebeu uma menção elogiosa do comandante da 11°CRPM, que destacou os feitos do comandante enquanto estava à frente do 37° BPM.
O novo comandante, major Modolon, possui um vasto currículo na PMSC e atualmente atuava na função de chefe da seção de operações do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina.