Porto Belo apoia uma das maiores travessias de natação do Brasil

- Advertisement -
Porto belo
Foto: Marcos Campos

Porto Belo é cidade pequena, mas de grandes proporções. A Administração Municipal, através da Fundação de Turismo e empresários locais irá apoiar no dia 06 de março a 1ª Travessia das Ilhas, organizada pelo apaixonado por esportes Werner Henning. A ideia nasceu do desejo de fazer no Brasil, uma travessia inspirada na travessia do Canal da Mancha, que liga o sul da Inglaterra ao norte da França. A cidade, que já realizou a maior caldeirada de frutos do mar do mundo e que recebe anualmente milhares de turistas à bordo dos transatlânticos, agora se prepara para mais este desafio, considerado a maior travessia de natação do Brasil.

O ponto de partida será em Ponta das Canas, na cidade de Florianópolis e a chegada será na Ilha de Porto Belo, na cidade de Porto Belo. O desafio terá mais de 40 km e um tempo estimado de 15h de duração. O evento não terá cunho competitivo, será um desafio realizado por três nadadores que farão a travessia e manterão um ritmo aproximado. Grandes nomes participação deste ato e um deles será o renomado esportista Adherbal de Oliveira, que bateu o recorde sul-americano e melhor marca do mundo no Canal da Mancha, marcando 8 horas 49 minutos e 23 segundos. Outro atleta participante é o renomado Marcos Campos, atualmente recordista da maior travessia do Brasil (35km) do Leme ao Pontal totalizando 7h e 34min, acompanhando o título como primeiro Brasileiro a vencer a volta na Ilha de Key West (Localizada na Flórida, EUA, de 20km) e está entre os TOPs 10 na maior prova oficial do mundo (Hernandarias – Paraná/ARG) totalizando o tempo de 9h e 27min. Por último, o grande nadador Samir Barel, com título de 1º brasileiro a obter a TRÍPLICE COROA da Maratona Aquática, tendo como primeira rota o canal da Mancha, percurso da Inglaterra até França (10h e 14min), segunda rota uma volta na grande Ilha de Manhattan, EUA (07h e 18min) e como última rota, o canal da Catalina (8h e 45min). Nadou duas vezes os 88K e os 57K na Argentina, duas maiores provas oficiais do Mundo, ficou entre os TOP 10 do Ranking Mundial 2014 e 2015 do Grand Prix FINA com provas acima de 15K.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News