ITAPEMA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Nesta quinta-feira (18), cerca de 120 pessoas participaram da audiência pública que abordou dados, serviços e perspectivas do enfrentamento à violência contra as mulheres em Itapema. Estiveram presentes 44 entidades, além de representantes governamentais e da comunidade.

Sindicato denuncia maus tratos contra servidores em Itapema

- Advertisement -

AriItapema: Corte de gastos desnecessários são fundamentais para uma gestão profissional, equilíbrio das contas e manutenção garante o moral da empresa ou instituição… Dia 14/03, um servidor fez um longo discurso do alto da tribuna do povo, Sr. Aristóteles Goulart, presidente do sindicato dos servidores públicos de Itapema, manifestou, protestou e denunciou à gestão da Prefeitura de Itapema, ele passou a mensagem de que os servidores estão descontentes com a forma que estão sendo tratados pelo executivo municipal, sobretudo, de “maus tratos de servidores” o que se comprovado é inaceitável e deve ser apurado a risca o suposto relatório do Sisemi e suas alegações, se é que existem, elas devem ser respeitadas e instaurados os procedimentos para apurar os registros…

Outra discrepância foi à desproporcionalidade salarial dentro da própria categoria a qual caiu como um abismo entre o surreal e o natural, sem nos ater aos números para não ser injusto com quem recebe uma importância tão insignificante que se for de fato pode ser considerado uma exploração, que para uma cidade do porte de Itapema, seria “inaceitável”… Quanto às inúmeras denúncias dita a Tribuna do Povo, cabe o compromisso aos vereadores de no mínimo em caráter de conhecimento apurar os registros alegados, devido à gravidade, sobretudo, para preservar o papel do vereador de fiscalizar, mesmo não sendo da alçada do legislativo ingerir sobre as políticas de gestão do Executivo, apurar seria no mínimo ético e moral, uma vez que se trata de suspeitas de exploração e maus tratos quais as convenções internacionais que o Brasil é signatário, abomina as práticas de maus tratos ao trabalhador, se comprovado ou não cabe-lhes fazer os procedimentos legais necessários para que leve ou não ao conhecimento das autoridades judiciárias…

Quanto à manifestação dos servidores públicos na Câmara, foi ética, civilizada merecendo devido às repercussões a manifestação do Executivo para esclarecer as denúncias realizadas pelo presidente do sindicato, seria um ato indecoroso manter-se indiferente aos protestos legítimos e democráticos dos servidores…

Denuncia feita a Tribuna pelo Sisemi:

– Aumento real

– Valor das Progressões

– Repasse do INPC

– Maus tratos contra servidores

NR: Com relação ao aumento real, progressão e repasse do INPC foram debatidos na reunião, desta quinta-feira, 16/03 no paço municipal entre Sisemi e Prefeita, entretanto, o suposto maus tratos a servidores quais nos motivaram a editar o texto acima devido a gravidade da denúncia feita pelo Sr. Aristóteles Goulart, presidente do Sisemi.  José Santana – Folha do Estado

Contraponto: No dia 17/03: A prefeita Nilza Simas esteve reunida com os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Itapema (SISEMI) na tarde da última quinta-feira (16/03). Na pauta do encontro as medidas adotadas pelo Executivo para promover a retomada da viabilidade financeira do município e assim garantir o repasse do INPC.

Os vereadores Xavier Legarrea, Alexandre Xepa, Sidnei Florêncio, Eurico Osmari, Fabrício Lazzari, Jean Idimar, Mauro Hercílio Silva além de membros da equipe de governo, também participaram da reunião.

“Ouvimos as demandas do sindicato, apresentamos planilhas sobre a condição financeira do município e também as nossas principais ações para garantir o equilíbrio financeiro do município. Ficou definida a formação de uma comissão com representantes do sindicato, do Legislativo e do Executivo para uma audiência junto ao Tribunal de Contas”, porém não foi mencionada maus tratos, declarou a prefeita Nilza Simas.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos