Itapema: Governo “açodado” cuja praxe de pôr os cavalos a frente da carruagem, assim tem sido o roteiro das falsas notícias, planos e projetos da gestora em questão, que está tudo no papel e nos vídeos, como exemplos da Marina do Canto da Praia; Teleférico do Canto e o elevado da Meia Praia e o anúncio do 5G.
Vamos aos fatos, no ano de 2021, a Prefeita Nilza Nilda Simas, que adora um marketing, anunciou de Brasília, onde esteve à época, que teria ido a Capital Federal tentar viabilizar o Sistema 5G de telefonia móvel para Itapema. Ela também disse que foi tratar de outros projetos que, ao que se sabe, acabaram ficando somente na assinatura das malfadas ‘ordens de serviço’. Esse tipo de informação açodada demonstra que a gestora de Itapema não tem o menor censo de planejamento. Naquela ocasião, muitos cidadãos aplaudiram a ação da prefeita quando ela anunciou que o projeto do 5G viria para o município, passando à frente de um sem número de cidades com mais de 500 mil habitantes etc.
Dados da Conexis Brasil Digital, divulgados nesta quarta-feira (25), leva em consideração não apenas a legislação, mas também, os processos administrativos para a instalação de antenas nos 26 municípios com mais de 500 mil habitantes, que ainda não foram contemplados. Levantamento não considera as capitais, que já tiveram a ativação do 5G em 2022. Por isso, o lógico é dizer que municípios como Itapema e outros do mesmo porte, ainda terão que aguardar um bom tempo para que as antenas do 5G sejam instaladas.
Veja mais informações sobre o 5G –
Dez cidades com mais de 500 mil habitantes ainda não têm leis para antenas 5G
Dez cidades com mais de 500 mil habitantes ainda não têm leis para antenas 5G