ITAPEMA: APROVADO PROJETO QUE CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO CONSÓRCIO REGIONAL PROMOBIS

A Câmara de Vereadores de Itapema aprovou por unanimidade na última terça (23/04), o Projeto de Lei 34/2024, que confirma a participação de Itapema no consórcio regional Promobis – Programa de Mobilidade Integrada Sustentável da Região da Foz do Rio Itajaí, que envolve os 11 municípios da região da AMFRI.

Município de Itajaí forma 77 alunos como agentes mirins de combate à dengue

- Advertisement -

Nesta sexta-feira (11), 77 alunos da Escola Básica Cívico-Militar Melvin Jones se formaram como agentes mirins de combate à dengue. Promovido pelo Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto é pioneiro na região e faz parte do mês de mobilização contra a dengue em Itajaí. A formatura ocorreu no auditório da Secretaria de Educação do município.

O objetivo da iniciativa é multiplicar informações preventivas e de combate à dengue por meio dos agentes mirins. Durante o projeto, os alunos recebem informações a respeito do combate ao mosquito Aedes aegypti e participam de atividades práticas. A partir disso, as crianças se tornam agentes, levando exemplo aos familiares e dentro da própria escola.

“Essa parceria entre a Secretaria de Saúde e de Educação é realizada para investir nas crianças e educá-las para que elas possam conscientizar e educar os adultos”, destaca Emerson Roberto Duarte, secretário municipal de Saúde.

Neste mês, mais cerca de 100 alunos das escolas básicas municipais Alberto Werner e Mansueto Trés serão formados como agentes mirins. A formatura está marcada para o dia 23 de novembro, às 9h e às 14h, no auditório da Secretaria de Educação de Itajaí.

Sobre o projeto

O projeto Agente Mirim de Combate à Dengue tem como principal objetivo fomentar e multiplicar as informações preventivas nas comunidades escolares. Os estudantes, a partir das instruções, tornam-se multiplicadores das metodologias e informações sobre o combate ao mosquito da dengue.

Para implantação do projeto, as escolas municipais participantes recebem cartilhas, folders, camisetas, bonés e outros materiais de divulgação. O foco da iniciativa é oferecer subsídios aos educadores para que trabalhem e disseminem o tema em sala de aula, em conjunto com a equipe da Secretaria de Saúde, que instrui os alunos de forma prática para que aprendam uma abordagem preventiva em relação ao tema.

O projeto iniciou em 2021 com a participação de 200 estudantes de duas escolas municipais. A ação pretende contemplar alunos de 10 a 12 anos de 10 escolas de Itajaí até 2023. A iniciativa é financiada com recursos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conasa

Isso vai fechar em 21 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos