GUARAMIRIM: POSTO DE SAÚDE DO CENTRO NÃO TERÁ ATENDIMENTO NA TARDE DE QUARTA-FEIRA

Mas haverá vacinação em outras unidades

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaramirim informa que nesta quarta-feira, dia 30 de abril, o atendimento no Posto de Saúde do Centro estará suspenso no período das 13h às 18h devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica, conforme comunicado da CELESC.

Os pacientes com atendimentos agendados nesse período já foram previamente orientados e serão atendidos pontualmente no AME (Ambulatório Municipal de Especialidades).

Contamos com a compreensão de todos e reforçamos nosso compromisso com a continuidade e a qualidade do atendimento à população.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA IDOSOS ACONTECE NESTA QUARTA (30) NA PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS

A Prefeitura de Guaramirim, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação realiza nesta quarta-feira (30) mais uma ação especial de vacinação contra a influenza (gripe) voltada aos idosos. A aplicação da vacina será feita na Paróquia Senhor Bom Jesus, no Centro, das 13h30 às 16h, durante a missa dedicada aos idosos.

A equipe estará capacitada para atender todos os idosos, inclusive aqueles que não tiverem a carteirinha de vacinação. Nestes casos, os profissionais irão verificar o histórico vacinal diretamente no sistema e poderão imprimir uma nova carteirinha no local.

A vacina aplicada será exclusivamente contra a influenza (gripe) e é do tipo trivalente, que protege contra os vírus A/H1N1, A/H3N2 e B.

A supervisora de Vigilância em Saúde, Ana Rodrigues, reforça a importância da imunização com a chegada do frio. “É essencial que os idosos aproveitem essa oportunidade para se proteger contra a gripe e evitar complicações”, destaca.

Na semana passada, durante uma ação no Clube Geração Melhor Idade, 46 doses foram aplicadas em idosos participantes do encontro. Nesta terça-feira (29), o município também realizou uma vacinação no Hospital Santo Antônio, onde mais de 123 funcionários foram imunizados contra a gripe, ampliando a proteção dos profissionais de saúde e pacientes da unidade.

A vacina contra a influenza segue disponível nas unidades de saúde com sala de vacinação, exceto no posto da Ilha da Figueira.

O PÚBLICO-ALVO DA CAMPANHA INCLUI:

* Idosos a partir de 60 anos

* Gestantes

* Puérperas

* Crianças de 6 meses a 5 anos

* Trabalhadores da saúde

* Pessoas com comorbidades e outras condições de risco

—————–

Da Assessoria PMG

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos