Exclusivo: Itapema (SC) – Em um anúncio que promete mudar os rumos do turismo regional, o prefeito de Itapema, Alexandre Xepa, revelou nesta semana, na emissora de rádio local, a proposta de construção de uma torre de observação com 500 metros de altura, que será a maior da América Latina e a quinta mais alta do mundo.
Segundo o prefeito, o projeto busca transformar a paisagem urbana e consolidar a cidade como referência internacional no turismo vertical.
“Essa torre será um divisor de águas para o turismo de Itapema e Santa Catarina. Um equipamento icônico, que vai nos projetar internacionalmente e transformar o perfil turístico da cidade”, investimentos da iniciativa privada na ordem de R$ 300 milhões, destacou Xepa.
A torre deve incluir mirantes panorâmicos, centro cultural, espaços gastronômicos e uma plataforma de observação a mais de 450 metros de altura. O empreendimento será realizado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) e a apresentação oficial do projeto ocorrerá nos próximos meses, durante audiência pública.
Mais do que um marco arquitetônico, a torre deverá impulsionar o desenvolvimento econômico, gerando empregos e ampliando o potencial turístico de Itapema e da região.
A localização exata, os prazos de execução e os detalhes técnicos do projeto ainda serão divulgados pela Prefeitura Municipal.
Da redação






















