Camboriú: Prefeitura promove ação do Janeiro Branco para conscientização sobre saúde mental

Ação teve por local a Praça das Figueiras com presenças importantes

Em alusão ao Janeiro Branco, a secretaria de Saúde do município de Camboriú realizou na manhã de ontem, sexta-feira, dia 16, uma ação especial de conscientização sobre ‘saúde mental’. A ação aconteceu da 9h às 12h na Praça das Figueiras, próximo ao Paço Municipal e contou com a presença de uma psiquiatra que realizou as orientações necessárias sobre saúde mental, além de uma enfermeira que prestou apoio e esclarecimento para os moradores.

Foram entregues folhetos informativos com o objetivo de orientar, acolher e reforçar a importância do cuidado com a saúde emocional. Santa Catarina é o quarto estado com maior número de licenças médicas concedidas por transtornos mentais. De acordo com dados do Ministério da Previdência Social, ao todo foram 33.461 licenças concedidas, sendo 8.541 casos de depressão e 8.087 casos de ansiedade. Além do que em 63% dos municípios do estado, o tempo de espera por psiquiatras é superior a 30 dias.

– Sabemos a importância da saúde mental, e a cada ano que passa estudos mostram números cada vez mais alarmantes, por isso decidimos realizar esta ação do Janeiro Branco, com o objetivo de conscientizar a população, orientar sobre o cuidado com a saúde emocional e reforçar a importância de buscar ajuda e apoio – comentou o secretário de saúde, Alexandre Kons dos Santos.

————————–

Texto: Pedro Eduardo

Fotos: Divulgação/PMC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
ESPECIAL DE NATAL
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos