A PARTIR DE AGORA ITAPEMA CONTA COM O PROJETO CIDADES RESTAURATIVAS

- Advertisement -

 

PROJETO É FRUTO DE CONVÊNIO COM A UNIVALI

Uma excelente iniciativa que vem contribuindo na resolução de conflitos no município de Itapema. O projeto Cidades Restaurativas é fruto de um convênio entre a Prefeitura e a Univali e prevê ações voltadas em dois eixos: resolução de conflitos nas áreas de super endividamento do consumidor e também na justiça restaurativa.
Os atendimentos já estão em andamento com grupos de atendimentos como por exemplo, o de mulheres em situação de violência com viés de restauração de uma cultura de paz. No caso do eixo do super endividamento, a proposta busca mediar negociações de pessoas com alto índice de endividamento.

COMO PODEMOS PARTICIPAR?

O atendimento da Justiça Restaurativa voltada para resolução de conflitos na família, vizinhança, escola entre outros, acontecem de forma itinerante em grupos no CRAS, CREAS e também no Fórum de Itapema junto à Vara Criminal. Já o atendimento dos super endividados acontece diretamente no Procon, localizado na Rua 115, nº 933, diariamente das 12h às 18h.
Mais informações na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida João Francisco Pio, nº 537 ou no telefone (47) 3267-1593.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News