Ícone do site Folha do Estado SC

A REBINBOKA DA PARAFUSETA

UAU! GENTE FINA É OUTRA COISA…

 Por L. Pimentel

Matar milhares de pessoas que não têm como se defender não é vergonhoso, né? É uma coisa nobre, gente muito fina, finíssima!

Desta vez Lula errou. Em vez de enviar umas bombas para Netanyahu, ele quis falar de paz… Será que ele ainda não aprendeu que falar de paz pra essa gente dá merda?

É só olhar o que fizeram para o venerável Mahatma Gandhi que morreu assassinado por um fanático religioso que fazia parte de um partido de extrema direita da Índia. É muuuita coincidência! Gandhi tinha como política a “não violência”. Ele só queria ajudar gente pobre. Teve o que merecia, não?

O dia 8 de dezembro de 1980 marcou o mundo pelo assassinato do maior pacifista do século XX – John Lennon. O líder dos Beatles foi o criador da música mais emblemática de todos os tempos que fala sobre a paz – IMAGINE! Lennon foi assassinado por um fanático religioso na porta de um hotel em Nova Iorque. É impressionante como a extrema direita ta sempre metida nessa história. Não é verdade?

O fanatismo religioso sempre foi usado por aqueles que desejam poder, que são capazes de cometer atrocidades aqui na Terra. Mas também tem aqueles que constroem foguetes para tentar uma fuga…  quem sabe? “Qualquer semelhança não é mera coincidência”!

Pois é, e não é que com Jesus foi a mesma coisa! O sujeito queria dizer que “pobre” é irmão, que tem que dividir o pão, que não tem que revidar a violência, mas sim oferecer a outra face. “Ah! ta de brincadeira irmão?” Passa o carro nesse doido aí, depois a gente ainda o transforma num grande herói e usa sua história pra enganar esse povo burro que ta lá fora.

E quem foi que matou Jesus? Hein? Pôncio Pilatos, um judeu de extrema direta, que governava a Judéia a mando de Roma, e que àquela altura ainda tentou dar um “migué” oferecendo Barrabás, que era um assassino, ao invés de Jesus, um perigoso integrante do partido judeu. Só pra não ficar com o peso nas costas, claro.

Mas não teve jeito não… Se a gente matar Barrabás, não vamos ser lembrados nem por um ano. Crucifica logo esse Jesus pra ficar marcado na história “que ninguém tem o direito de falar em paz”!

E agora esse tal de Lula vem aqui justamente pra falar em paz? Pra comparar o massacre de pessoas que não têm como se defender nem fugir? E não tem nada a ver o Hamás, nem com o nazismo alemão, que matou milhões de pessoas que não tinham como se defender e também não podiam fugir. Morreram só porque eram judeus.

Milhares de vidas humanas estão sendo dizimadas iguais baratas, na Palestina, pela extrema direita. E esse cara ainda vem nos xingar, falando de paz. “Vai defender pobre lá na China, Lula!”

Mas Lula, que já passou por tudo nessa vida, não tem medo de mais nada não. E apesar de Netanyahu ser bravo feito um Pitt Bull, vai ter que lidar com nosso “Lulinha Paz e Amor”, que não tem medo de falar o que deve ser falado, mesmo diante daqueles que não tem medo de cometer genocídio, que não tem compaixão nenhuma para com o próximo, que só sabem pensar na sua escalada pelo poder, e que são capazes, para provar sua autoridade, de mandar matar até mesmo Jesus de Nazaré.

Mas na hora de descobrir como esse Brasil é complicado, ele vai botar o rabixo entre las piernas e ficar mais humilde. Vai ver só…

Mas o pior é que ainda tem por aí um monte de fanático religioso que é da extrema direita e nem sabe disso, que ainda apóia um jumento desses.

E agora surge esse apreciador de marijuana e otras droguitas más, pra querer meter o bedelho nas nossas coisas. Vai construir seus foguetes pra lá, cara! Aqui el buraquito es más abajo… To falando sério, duela a quien duela!

“O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por aquelas que permitem a maldade”!

                                       Albert Einstein

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile