ODONTOLOGIA: ESTAMOS EM 2024 E TUDO TEM MUDADO EM RITMO ACELERADO

A tecnologia chegou e tem transformado nosso dia a dia. Sim, na odontologia não poderia ser diferente. Novos recursos em equipamentos e técnicasclínicas têm garantido confiabilidade e previsibilidade aos tratamentos odontológicos.

Aberto edital para eleição da Câmara Mirim 2023

- Advertisement -

A Câmara de Vereadores de Itapema abre, neste dia 1º de setembro, o Edital para as eleições da Câmara Mirim 2023. As escolas interessadas em participar do projeto de cunho educativo voltado para o ensino da cidadania, podem ser inscrever até 12/09/2022. O edital está disponível para consulta pública no site do Legislativo (www.itapema.sc.leg.br).
A eleição é destinada para estudantes das escolas públicas e privadas, que estejam matriculados entre o 5º e 8º ano do Ensino Fundamental, e tenham no máximo 15 anos. Serão eleitos 13 vereadores mirins, sendo um representante de cada escola. Se houver a inscrição de mais de 13 educandários no processo, a Câmara de Itapema realizará sorteio para definir as 13 participantes, o que deverá ocorrer no dia 13 de setembro.

As eleições ficam a cargo de cada escola participante. Elas podem realizar eleição direta ou indireta, realizar concursos internos de redação, por exemplo, ou até mesmo promover uma análise curricular dos candidatos para escolher o seu representante. O edital prevê um período de campanha dos candidatos de 14/09 a 16/10. O resultado do processo eleitoral deve ser apresentado ao Poder Legislativo no dia 17 de outubro.
Os 13 Vereadores Mirins eleitos estarão aptos a participar do programa, e terão mandato de um ano, que começa em fevereiro do próximo ano, e vai até o mês de novembro. Na cerimônia de posse, eles já começam a exercitar a democracia, e devem eleger sua Mesa Diretora, composta por um presidente, um vice presidente, 1º e 2º Secretários, responsáveis por conduzir os trabalhos da Câmara Mirim.

O que é a Câmara Mirim?
O Câmara Mirim é um programa com ação educativa, promovido pelo Poder Legislativo que simula a atividade legislativa, desde a elaboração de Indicações, Requerimentos e Projetos de Lei, até a votação em comissões da Câmara e no Plenário. Estudantes do ensino fundamental fazem o papel de vereadores mirins e apresentam, debatem e votam propostas para nossa cidade, trazendo ao poder público o dinamismo da juventude e levando às escolas à prática da cidadania.
O projeto foi retomado esse ano pela Câmara de Itapema, e promoveu inúmeras atividades de formação, oportunizando um contato direto dos jovens vereadores com a gestão pública, levando o conhecimento proporcionado por essa experiência para suas vidas.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos