DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

ACIT e CDL colaboram com equipamentos para a Polícia Militar

- Advertisement -

Entidades adquiriram kits do projeto PMSC Mobile para equipar as viaturas da polícia local

 thumbnail_entrega kits“Vocês não têm ideia do quanto a ACIT e a CDL estão colaborando com o trabalho da Polícia Militar e consequentemente com a segurança de toda a comunidade”. Foi assim que o comandante da Polícia Militar de Tijucas, major Sebastião Vieira agradeceu aos presidentes Rogério de Souza, da ACIT e Luciano Spengler, da CDL pela contribuição dada à corporação na compra de equipamentos para as viaturas da cidade.

Atendendo a um pedido feito pelos policiais em junho deste ano, a ACIT e a CDL adquiriram um kit de tecnologia móvel composto por dois tablets e duas impressoras térmicas portáteis para instalação do programa intitulado PMSC Mobile, que visa à auxiliar a polícia na gestão dos atendimentos de ocorrência. A entrega dos equipamentos foi feita ao comandante nesta terça-feira (06) em uma reunião na sede das entidades, da qual também participou o sargento Giuliano Levi.

De acordo com a polícia, além de agilizar o registro, o sistema também pode orientar sobre a melhor rota para chegar ao local da ocorrência, bem como, permite elaborar e imprimir boletins de ocorrência de forma instantânea, registrar providências administrativas de trânsito, acompanhar o quadro de ocorrências que estão em andamento na área de atuação do policial, entre outros inúmeros dados que, até então, ficavam restritos aos policiais que estivessem na sede do batalhão.

O presidente da ACIT, Rogério de Souza, espera que a contribuição seja efetiva. “Nosso desejo é de que todo este esforço de nossas entidades resulte em melhorias na ação policial de nossa cidade e região. Por isso, esperamos que façam bom uso destes equipamentos e que tenham a ACIT sempre como parceira da polícia e da comunidade”, disse o presidente.

O presidente da CDL, Luciano Spengler também reforçou a importância da colaboração das entidades. “Com certeza todo tipo de iniciativa como esta, que usa da tecnologia para agilizar e melhorar os serviços, deve ser vista com bons olhos, em especial, ao que se refere à segurança pública, que é hoje um dos setores mais deficientes de nosso país. Por isso, fizemos questão de colaborar com este projeto. Esperamos que os kits sejam úteis e resultem em maior segurança para todos nós”, disse.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News