DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

AEROPORTO DE NAVEGANTES INICIA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE LACRES

- Advertisement -

MATERIAL ARRECADADO VAI PARA A APAE BRASIL

“O simples gesto de doar um lacre de bebidas enlatadas pode ajudar muitas pessoas”. Pensando nisso, o Instituto CCR, em parceria com a Apae Brasil, lança a campanha “Lacre Solidário”, iniciativa que será realizada durante todo o ano. A ação teve início no último dia 17/7 e conta com mais de 50 pontos de arrecadação de lacres em todo o Brasil, incluindo o Aeroporto Internacional de Navegantes, administrado pelo Grupo CCR, através da CCR Aeroportos. Qualquer pessoa pode fazer doação de lacres em um ponto de arrecadação localizado na área de alimentação do aeroporto, no segundo piso, em qualquer horário.

MOBILIZAÇÃO

A iniciativa mobiliza colaboradores do Grupo CCR e incentiva a participação dos clientes em rodovias, aeroportos, barcas, VLT (veículos leves sobre trilhos), metrôs e trens metropolitanos, integrando o trabalho do Instituto CCR para a prática da solidariedade e da ação voluntária.
“A campanha vem ao encontro dos nossos objetivos, garantindo a transformação social. Toda a arrecadação dos lacres será destinada a unidades da Apae, localizadas em diversas regiões do país e em áreas de atuação do Grupo CCR”, destaca Ariane Teles, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR e responsável pela campanha.
Ao elogiar a iniciativa, o presidente da Apae Brasil, José Turozi, enfatiza que as doações vão servir para que as unidades, por meio da venda dos lacres, tenham mais uma fonte de recursos, contribuindo assim para a realização dos trabalhos da entidade.
“A nossa gratidão ao Instituto CCR pela idealização de uma campanha inovadora e, principalmente, alicerçada em responsabilidade social e de caráter inclusivo. Esperamos que ações como essa façam com que outras entidades, empresas e toda a sociedade possam aderir às nossas causas e, assim, juntos, continuemos fazendo a diferença na vida das pessoas com deficiência e suas famílias”, acrescenta.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO E INFORMAÇÕES NO SITE: www.institutoccr.com.br.

CAMPANHA GENTILEZA

Neste ano, o Instituto CCR aborda a gentileza como tema principal de suas ações institucionais. A temática estará presente nas campanhas de doação dos itens de higiene pessoal, alimentos e material escolar, além da campanha de doação de roupas, que segue até o dia 31 de julho. Todas as iniciativas contam com o apoio da Apae Brasil.

SOBRE O INSTITUTO CCR

É uma entidade privada sem fins lucrativos, que gerencia o investimento social do Grupo CCR com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos prioritários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente. E o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs, somando 49 mil beneficiados em 2022. Seu foco são iniciativas em cultura, educação, esporte e saúde, com R$ 49 milhões aplicados ao longo do ano passado. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News