PORTO BELO: CÂMARA APROVA CENSO DE INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS

Programa Municipal Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista e de seus familiares é aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Belo. Evento ocorreu nesta quarta-feira (17), quando o Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus familiares foi aprovado pelos parlamentares locais.

Agentes mirins de combate à dengue participaram de primeira ação prática

- Advertisement -


Os agentes mirins de combate à dengue da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, do bairro Fazenda, participaram de sua primeira ação prática contra o mosquito Aedes aegypti no último sábado (09). No encontro, os estudantes receberam orientações de como identificar criadouros do mosquito transmissor da dengue e participaram de um mutirão no entorno da unidade escolar. A ação contou com o acompanhamento de professores de ciências e servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

A intenção do mutirão é mostrar na prática como funciona o combate ao Aedes aegypti, os recipientes que podem conter focos e outros cuidados básicos. Após a realização das atividades, os estudantes participaram de dinâmicas promovidas na escola. Cartazes de conscientização elaborados pelos alunos ficarão expostos na unidade, à disposição de toda comunidade escolar.

Estudantes de quatro turmas do sexto ano da Escola Gaspar da Costa Moraes foram os primeiros a participarem da ação prática do projeto da Secretaria da Saúde de Itajaí. O objetivo da iniciativa é multiplicar informações preventivas nas comunidades escolares por meio dos futuros agentes de combate a endemias mirins. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos