Os alunos do 9º ano da Escola Municipal Educar, vencedores da segunda etapa do ranking do projeto Óleo Solidário, participaram da visita guiada à Estação de Tratamento de Esgoto Morretes (ETE) e ao laboratório de controle de qualidade do efluente. A premiação faz parte das ações de educação ambiental que o projeto vem propiciando aos estudantes de três escolas municipais de Itapema neste semestre. Ao final foram premiados com caixas de som que levam a logo do projeto Óleo Solidário. As fotos mostram momentos da visita:
ARRECAÇÃO SOLIDÁRIA
O Projeto Óleo Solidário é realizado pela Conasa Águas de Itapema, Facci (Fundação Ambiental Água Costeira de Itapema), Rotary Club Itapema Costa Verdes Mares, Apae Itapema e Secretaria Municipal de Educação, e tem o objetivo de estimular a arrecadação do resíduo, destiná-lo à reciclagem e realizar a doação
da renda para a Apae. Desta forma, proporcionar educação ambiental e promove a solidariedade.
PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO

A população de Itapema também está convidada a participar do projeto Óleo Solidário. Basta entregar o resíduo armazenado em garrafas pet lacradas na sede da concessionária, na Avenida Marginal Leste, ou diretamente na Apae, na Rua 458, número 492, Jardim Praia Mar.
RECICLANDO O ÓLEO DE COZINHA, VOCÊ…
· Não contamina rios, lagos e oceanos
· Não dificulta ou compromete o tratamento de esgoto
· Protege o solo e a vida silvestre
· Contribui com a qualidade do meio ambiente de Itapema
PAGAMENTO POR PIX

As faturas de água e esgoto em Itapema podem ser pagas por PIX. É só acessar o QRCode impresso na fatura com o uso da câmera do celular. O pagamento é rápido e seguro












