Alunos do CEI Heluiz Gonzaga recebem orientações sobre o trânsito

- Advertisement -


Alunos do maternal, jardim e pré-escola do Centro de Educação Infantil (CEI) Heluiz Gonzaga, do bairro Vila Operária, participaram de uma ação alusiva à Semana Nacional do Trânsito, celebrada de 18 a 25 de setembro, que este ano traz o tema: “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Através de interações e brincadeiras, propostas por agentes do projeto Edutran, da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), seguindo os eixos do currículo da educação infantil, os 150 estudantes aprenderam sobre sinalizações, como faixas de pedestre, semáforos e até o uso de equipamentos de segurança, como cintos e capacetes.

“O material apresentado aos alunos foi muito rico e bem colorido. Tinham carros, motos e muitas sinalizações. Eles puderam até levar alguns itens para casa. Os agentes Jonas e Diego conduziram as vivências de maneira muito educativa e prazerosa”, afirma a diretora da unidade, Renata Pereira da Rocha Teodoro.

O CEI Heluiz Gonzaga trabalha com educação para o trânsito há três anos, através de uma parceria com o projeto Escola Arteris e com o Edutran.

“Acreditamos que com as ações desenvolvidas ao longo desse período estamos formando futuros motoristas sensibilizados para a humanização no trânsito”, finaliza a diretora Renata.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News