AMFRI debate sobre regras sanitárias no ambiente escolar

“Colegiado de Educação da AMFRI debate novo decreto estadual sobre regras sanitárias no ambiente escolar”

Colegiado de Educação das Secretárias Municipais de Educação da AMFRI reuniu-se nesta quinta-feira (03), de maneira virtual, para reunião mensal de 2022. Como pauta principal o grupo discutiu o decreto 1.769, publicado pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (2), sobre a utilização de máscaras por crianças entre 6 e 12 anos que deixa de ser obrigatória em Santa Catarina, devendo ser supervisionada pelos pais ou responsáveis. O colegiado deliberou que as ações serão estruturadas no âmbito de cada município, a partir da decisão dos Prefeitos (a).

A consultora em Educação da AMFRI, Gilmara da Silva, ressalta a ampla discussão do colegiado a respeito dos novos regramentos sanitários, uma vez que o decreto delibera que a autoridade máxima de cada município, junto a sua equipe de Vigilância Sanitária, Saúde e Educação, terá que ter um tempo para debater os impactos do novo decreto e deliberar a partir das condições sanitárias do seu território.

“Para o Colegiado de Educação ficou claro, que a partir dessas definições, o grupo territorial do Plancon fará os alinhamentos necessários a fim de continuar, como foi desde o início da pandemia, a atender e orientar as escolas públicas e privadas do território para manutenção das garantias sanitárias junto a todos os cidadãos que circulam nos ambientes escolares”, finaliza.

Veja mais: https://amfri.org.br/noticias/ver/2022/03/colegiado-de-educacao-da-amfri-debate-novo-decreto-estadual-sobre-regras-sanitarias-no-ambiente-escolar

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos