“Colegiado de Educação da AMFRI debate novo decreto estadual sobre regras sanitárias no ambiente escolar”
O Colegiado de Educação das Secretárias Municipais de Educação da AMFRI reuniu-se nesta quinta-feira (03), de maneira virtual, para reunião mensal de 2022. Como pauta principal o grupo discutiu o decreto 1.769, publicado pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (2), sobre a utilização de máscaras por crianças entre 6 e 12 anos que deixa de ser obrigatória em Santa Catarina, devendo ser supervisionada pelos pais ou responsáveis. O colegiado deliberou que as ações serão estruturadas no âmbito de cada município, a partir da decisão dos Prefeitos (a).
A consultora em Educação da AMFRI, Gilmara da Silva, ressalta a ampla discussão do colegiado a respeito dos novos regramentos sanitários, uma vez que o decreto delibera que a autoridade máxima de cada município, junto a sua equipe de Vigilância Sanitária, Saúde e Educação, terá que ter um tempo para debater os impactos do novo decreto e deliberar a partir das condições sanitárias do seu território.
“Para o Colegiado de Educação ficou claro, que a partir dessas definições, o grupo territorial do Plancon fará os alinhamentos necessários a fim de continuar, como foi desde o início da pandemia, a atender e orientar as escolas públicas e privadas do território para manutenção das garantias sanitárias junto a todos os cidadãos que circulam nos ambientes escolares”, finaliza.