Assinada ordem de serviço para a pavimentação da Rodovia Félix Simon no Sul do Estado

- Advertisement -


WhatsApp Image 2021 11 05 at 15.19.24 1

Um investimento de R$ 10,34 milhões do Governo do Estado permitiu que fosse dada a ordem de serviço para o início da pavimentação da Rodovia Municipal Félix Simon, em Treze de Maio, no Sul do Estado. O evento contou com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, do prefeito de Treze de Maio, Neném Bardini, e de lideranças locais.

O ato representa o fim de uma espera de 40 anos pela obra. A partir da assinatura, a empresa contratada pela prefeitura tem 30 dias para começar o trabalho. Dividida em dois trechos, um com extensão de 5,40 KM e outro com 2,85 KM, a Félix Simon é uma conexão da cidade com outros 12 municípios, via Morro da Fumaça.

“Mesmo sendo uma estrada de chão batido, essa via municipal é amplamente utilizada, porque encurta o trajeto, por exemplo, para Morro da Fumaça. Então só pelo ponto de vista da segurança viária já justificaria o investimento, porque não há bem mais precioso do que a vida. Mas os benefícios dessa obra vão para muito além, porque o asfalto vai melhorar a logística e trazer desenvolvimento”, comemora Vieira.

O prefeito acrescenta que a obra vai oferecer alternativas ao desenvolvimento regional e maior atendimento às demandas agrícolas, empresariais e ao turismo regional. “Somos muito gratos por contar com o governo para essa obra tão importante e esperada, que não conseguiríamos bancar com recursos próprios”, destacou Bardini.

Estão previstos serviços de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e a construção de uma ponte de duas vias em concreto armado.

Mais informações para imprensa:
Bianca Backes
Vanessa Pires
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade
(48) 3664-2008 / 9-84148268
ascom.sie@gmail.com

Fonte: Governo SC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News