Assinada ordem de serviço para reforma da Escola Básica Padre Pedro Baron

- Advertisement -


O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinou na tarde desta quarta-feira (03) a ordem de serviço que autoriza o início da obra de reforma da Escola Básica Padre Pedro Baron, do bairro Cordeiros. A obra deve ser finalizada em 180 dias e o investimento é de R$ 933.555,89.

Os trabalhos garantirão uma reforma completa da unidade, que vai receber pintura geral, coberturas para acessos, novo parque infantil e colocação de piso podotátil no passeio e interior da escola. Será feita ainda substituição das janelas em madeira por alumínio, e das portas e portões de entrada de pedestres e veículos, além de revisão do sistema hidrossanitário e elétrico.

Também será realizada a substituição das louças, metais e acessórios sanitários, dos forros em PVC, do piso cerâmico de todos os ambientes e do revestimento cerâmico das paredes dos banheiros e cozinhas. Outra melhoria contempla a colocação do revestimento em depósitos e a colocação de pastilha nas paredes dos corredores.

“Esta obra atenderá um pedido antigo da comunidade com uma reforma completa da Escola Padre Pedro Baron. Investir em Educação é fundamental para garantir qualidade do ensino e a cidade que queremos no futuro, moderna, sustentável e com justiça social”, afirma o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Melhor estrutura física

Nos últimos quatro anos, as obras e manutenções nas unidades escolares somam mais de R$ 50 milhões. Durante este período, foram reformadas ou ampliadas 77 unidades escolares, entre centros de educação infantil (CEIS) e escolas. Com 115 unidades de ensino (67 CEIS, 41 escolas e 7 Cedins), os números apontam que quase 70% das unidades de educação em Itajaí receberam algum tipo de investimento estrutural. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News