- Advertisement -
InícioNotíciasATENÇÃO: CAMPANHA CONTRA USO DE CELULAR NO VOLANTE VIRALIZA E CHAMA ATENÇÃO...

ATENÇÃO: CAMPANHA CONTRA USO DE CELULAR NO VOLANTE VIRALIZA E CHAMA ATENÇÃO PARA O RISCO DE ACIDENTES

- Advertisement -

Esta campanha em vídeo do Dentran-DF, tem um grande poder de conscientização por visar de forma educativa, de em vez a punição, alertar a sociedade sobre o uso do celular no volante e das consequências do uso do equipamento nas rodovias, sobretudo, nas áreas urbanas onde a concentração de ciclistas e pedestres é muito maior e toda atenção deve ser redobrado pelo condutor do automotor.

A prática do uso de celular enquanto dirige pode ampliar em até 400% as chances de acidentes nas vias, segundo pesquisas realizadas pela Universidade de Utah, constatou ainda que 78% dos adolescentes e jovens dos Estados Unidos declararam ter lido SMS ao volante e 71% escreveram mensagens enquanto dirigiam.

Com os efeitos da pandemia, e a crescente popularização do uso de aplicativos de celular no Brasil, para uso de GPS, recebimento e pagamentos, transferências bancarias e até de robôs para localização de amigos e familiares, se tornou uma ferramenta indispensável para realização de negócios, reuniões, troca de mensagens e vídeos conferências, quase tudo se fazer por um aplicativo de celular, com essa exigência e pressão da instantaneidade, muitos motoristas tem feito com que os riscos de sua utilização ao volante aumentem, embora a prática seja considerada infração de natureza média e passível de multa no valor de R$ 85,13 e quatro pontos no prontuário do motorista.

Veja o que diz as pesquisas sobre o uso do celular pelo motorista enquanto guia, ele perde cerca de cinco segundos de atenção ao desviar seu olhar para ler uma mensagem. Se estiver a 80 km/h, terá percorrido um campo de futebol, sem ver o que está acontecendo do lado de fora.

Para alertar sobre os riscos do uso do celular ao volante, a identidade visual na campanha no vídeo viralizado se inspira no depoimento de pessoas vítimas do uso indevido do celular enquanto dirige!  

Qual a sua opinião, vale apena correr este risco, dirigir com o celular ligado?

Da redação

- Advertisement -
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -