Athletico-PR empata com o Atlético-GO e avança às quartas da Copa Intelbras do Brasil

- Advertisement -


Furacão havia vencido jogo da ida por 2 a 1 e se garante na próxima fase pelo placar agregado

Athletico-PR está garantido nas quartas de final da Copa Intelbras do Brasil! O Furacão empatou com o Atlético-GO, por 2 a 2, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, nesta quarta-feira, pela fase oitavas de final (4). Porém, equipe paranaense havia triunfado por 2 a 1 no duelo da ida e venceu o confronto por 4 a 3 no placar agregado.

+Confira a tabela completa das oitavas da Copa do Brasil!

O jogo

Com a desvantagem no placar agregado, o Dragão começou o duelo tentando buscar mais as jogadas de ataque. Porém, a equipe da casa não conseguia transformar o volume ofensivo em chances claras de gol. A melhor oportunidade do Atlético-GO foi aos 19 minutos, quando João Paulo serviu Dudu pelo lado direito, e o lateral chutou cruzado, a bola desviou na defesa adversária e foi para escanteio.

Por outro lado, o Furacão adotou uma postura mais conservadora, esperando a iniciativa do Dragão e buscando contra-atacar. Porém, também não conseguiu ser efetivo. Mas, em uma transição rápida, Nikão tabelou com Renato Kayzer e serviu Christian, que de fora da área, bateu colocadinho e abriu o marcador para o Athletico, aos 44 minutos. Com isso, o Furacão foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 (3 a 1 no placar agregado).

O Athletico chegou a marcar novamente com Renato Kayzer, aos 33 minutos, mas após auxílio do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Nikão no início do ataque. Até que aos 51 minutos, Arnaldo levantou a bola na grande área, Lucão tocou de cabeça, o goleiro Bento deu rebote e Éder empatou o marcador. O Dragão ainda tentou pressionar, mas não conseguiu o gol que levaria o duelo aos pênaltis. Com isso, o Furacão se garantiu nas quartas de final.

Ficha técnica: Atlético Goianiense 2×2 Athletico Paranaense
Copa do Brasil 2021: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 04/08/2021 [quarta-feira]
Horário: 19h15
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Quarto árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Atlético Goianiense: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, aos 27′ do 2º tempo), Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas (Arthur Gomes, no intervalo), André Luís (Toró, aos 27′ do 2º tempo) e João Paulo; Janderson e Zé Roberto
Técnico: Eduardo Barroca
Gols: Zé Roberto (pênalti), aos 10′, e Eder, aos 51′ do segundo tempo
Cartões amarelos: João Paulo, Éder e Zé Roberto

Athletico Paranaense: Bento; Marcinho (Khellven, aos 25′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas (Márcio Azevedo, aos 18′ do 2º tempo); Richard, Christian (Léo Cittadini, aos 41′ do 2º tempo) e David Terans (José Ivaldo, aos 25′ do 2º tempo); Nikão, Renato Kayzer (Carlos Eduardo, aos 41′, do 2º tempo) e Vitinho
Técnico: António Oliveira
Gols: Christian, aos 44′ do primeiro tempo; Renato Kayzer (pênalti), aos 24′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Nicolas

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/copa-brasil-masculino-jogos/2021-24-4-106

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News