InícioEsportesAtleta de Itajaí está perto de vaga para as Olimpíadas

Atleta de Itajaí está perto de vaga para as Olimpíadas

- Advertisement -

Atleta de Itajaí está perto de vaga para as Olimpíadas_61609O atleta itajaiense, Rodrigo Pereira do Nascimento formado na escolinha de atletismo da Associação Comunidade do Atletismo/ FMEL acaba de dar mais um passo rumo ao sonho de participar das Olimpíadas do Rio em 2016. Na tarde desta quinta-feira (30), durante o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, ele se tornou o terceiro colocado na prova de 100 metros rasos ficando a um centésimo do índice olímpico. A prova foi em São Bernardo.

Rodrigo ainda terá os 200 metros para confirmar sua presença nas olimpíadas, mas também aguarda uma possível convocação para compor a equipe do revezamento 4 x 100 metros rasos. “Treinamos com objetivo de chegar bem nessa competição e foi o que aconteceu. Rodrigo fez sua melhor marca já nas semifinais com o tempo de 10 seg e 32 centésimos, passando para final. Ele se superou ainda mais e por muito pouco não foi campeão com o tempo de 10 seg e 26 centésimos atrás do segundo colocado com 10 seg 25 centésimos e do primeiro colocado com 10 seg e 21 centésimos”, disse um dos técnicos, Luciano Moser.

Neste domingo (03) Rodrigo irá atrás do índice nos 200 metros. Nesse ano ele já conseguiu a marca de 20 seg e 80 centésimos, mas com esse bom resultado nos 100 metros ele tem chances de alcançar os 20 seg e 50 centésimos exigidos para classificar-se para os Jogos Olímpicos nesta prova.

O atleta tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer com a Bolsa Atleta, todo suporte dos patrocinadores da Associação que são a WEG e Portonave com a Lei de Incentivo ao Esporte Federal, além da Nossa Forma e Restaurante Verde Vale e o patrocínio individual da NIKE, Nelson Heusi, Sidrasul eRestaurante Miranda. Para equipe técnica, Rodrigo é uma realidade de um trabalho bem realizado que vem trazendo frutos para a cidade.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News