Melissa Benoist , conhecida pelo papel principal na série “Supergirl”, decidiu abrir o jogo e revelar que já sofreu violência doméstica. Em um vídeo publicado no Instagram na última quarta-feira (27), ela desabafa sobre os abusos que sofreu: “sou uma sobrevivente de violência doméstica “.
Leia também: “Supernatural” com “Scooby-Doo” e outros crossovers que causaram sensação
Ela explica que a relação avançou muito rápido e os abusos, inicialmente, não eram físicos, mas emocionais. A estrela de ” Supergirl ” conta que ele tinha ciúmes, checava seu celular, a fazia mudar de roupa e não gostava quando ela gravava cenas românticas, o que a fez desistir de papeis e parar de fazer testes.
“Ele não queria que eu beijasse ou gravasse cenas flertando com homens, o que era algo muito difícil de evitar. Então comecei a recusar testes, ofertas de trabalhos, acordos e amizades, porque não queria machucá-lo”.
Leia também: Tom Welling vai voltar ao papel de Superman em especial da DC
Demorou meses até que o primeiro abuso físico acontecesse, quando ele jogou uma bebida em seu rosto. A partir daí, melissa relata inúmeras agressões: “Eu aprendi o que é ser segurada e estapeada repetidamente, socada tão forte que eu perdia o fôlego, arrastada pelo cabelo no concreto, tomar cabeçadas, beliscada até minha pele se romper, jogada na parede tão forte que o gesso quebrava, enforcada”.
Melissa diz que um momento decisivo para terminar a relação foi quando ele acertou um celular em seu rosto, fraturando seu nariz e causando dano em sua visão. Ela chegou a falar sobre seus machucados em uma participação no programa americano “The Tonight Show” em 2016, mas na época contou uma história falsa para justificar as marcas.
Leia também: A violência doméstica retratada em dez obras diferentes
Foi só depois de conseguir o papel na série que ela finalmente se livrou da relação, contando com a ajuda de uma colega de elenco. Embora Melissa não identifique o agressor, ela diz se tratar de “um homem mais novo”. Ela foi casada com o ator Blake Jenner, quatro anos mais novo, até 2016, quando pediu o divórcio. Atualmente, ela é casada com Chris Wood, que atual ao seu lado em ” Supergirl “.