[ATUALIZADO] Microsoft intima a Sony para que ela revele sua linha de jogos futuros

- Advertisement -

Notícia atualizada

Coolutils Total Doc Converter

Conforme apontou no Twitter o jornalista Tom Warren, do The Verge, a interpretação do VGC sobre os documentos preenchidos pela Microsoft está equivocada. Segundo ele, a Sony simplesmente foi notificada de que precisa realizar o processo de produção e descoberta de documentos que vai apresentar à FTC — algo bastante comum em processos legais.É uma coisa bastante normal, mas já vi algumas manchetes extremamente imprecisas. ‘Cronograma de produção e descoberta’ é a descoberta legal de documentos, não a produção de jogos para PlayStation da Sony”, esclareceu Warre

Notícia original

Aberto em dezembro de 2022, o processo da Federal Trade Commision (FTC) contra a compra da Activision Blizzard pela Microsoft pode acabar comprometendo os segredos de algumas de suas concorrentes. Registros do processo judicial mostram que a dona do Xbox enviou à Sony uma intimação na qual exige que ela compartilhe publicamente sua linha de jogos futuros.

O documento teria sido registrado no processo no dia 17 de janeiro, exigindo uma resposta até o dia 20 do mesmo mês. Em resposta, a Sony registrou um pedido de extensão que foi concedido, dando a ela até a próxima sexta-feira (27) para fornecer os dados pedidos — ou, como é mais provável, oferecer contra-argumentos justificando que isso não é possível.

O pedido da Microsoft é justificado pelo grau de envolvimento que a dona do PlayStation acabou tendo nos processo relacionados à compra da Activision Blizzard. A empresa japonesa é uma das maiores opositoras da aquisição, tendo afirmado diversas vezes que ela diminuiria a competição do mercado de games e prejudicaria suas perspectivas futuras.

Intimação quer fortalecer a posição da Microsoft

Caso a Microsoft tenha seu pedido atendido e a lista de lançamentos futuros da Sony seja revelada, isso pode ajudá-la a reforçar seu caso contra a FTC. Caso ela prove que a concorrente possui uma linha forte de games futuros — incluindo algum FPS de destaque —, isso pode ser usado como argumento de que a marca PlayStation pode sobreviver bem, mesmo que deixe de receber jogos de séries como Call of Duty.

No entanto, dado o grau de importância que essa informação tem para a estratégia futura da companhia japonesa, ela não deve ser revelada com facilidade. A expectativa é que mais pedidos com características semelhantes devem ser registrados nas próximas semanas, conforme a dona do Xbox tenta convencer órgãos reguladores que a fusão com a Activision Blizzard deve ser aprovada.

A Microsoft afirma que, na prática, o negócio deve beneficiar a competitividade do mercado de games, ao mesmo tempo em que se mostrou disposta a fazer concessões para que ele seja aprovado. Entre elas está o compromisso de continuar trazendo Call of Duty para as plataformas da Sony e da Nintendo por um tempo mínimo de 10 anos.

Fonte: VGC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News