AVIÃO SOFRE DANO NO POUSO E PISTA DO AEROPORTO DE FLORIANÓPOLIS É FECHADA

- Advertisement -

Danos nos pneus da aeronave provocaram atrasos em outros voos

Um problema mecânico em um avião da Azul Linhas Aéreas interrompeu as operações no Aeroporto de Florianópolis na madrugada desta segunda-feira (12). A ocorrência, que deixou a pista principal bloqueada, gerou tumulto e atrasos nos voos programados, já que o aeroporto foi fechado para pousos e decolagens.

O voo AD 4225, que saiu de Belo Horizonte com destino a Florianópolis, operado por um jato Embraer E195-E2, sofreu danos nos pneus ao pousar, impossibilitando o deslocamento da aeronave pela pista. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e todos os passageiros desembarcaram com segurança.

A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informa que 35 (trinta e cinco) voos foram impactados pelo fechamento da pista 14/32 para pousos e decolagens. A concessionária trabalha junto à Azul e aos demais órgãos competentes para a liberação da pista o mais breve possível.
Orientamos que os passageiros com voos marcados para hoje entrem em contato com a Cia Aérea para remarcações e informações sobre o voo, dando preferência aos canais digitais de atendimento. Até o momento, a concessionária que administra o aeroporto, ainda não divulgou a previsão para a reabertura. Passageiros com voos agendados foram orientados a contatar suas companhias aéreas para atualizações.

Segundo a Azul, equipes estão trabalhando para liberar a pista o mais rápido possível, e a assistência aos passageiros está sendo providenciada conforme as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Relatos de alguns passageiros indicam que o avião precisou realizar uma frenagem brusca, embora a companhia não tenha especificado o motivo dos danos.

Por Jornal A Razão

Imagem: NSC Total e Floripa Mil Graus

 

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News