Ícone do site Folha do Estado SC

BALNEÁRIO CAMBORIÚ: APROVADO PROJETO DO MAIOR ARRANHA-CÉU RESIDENCIAL DO MUNDO

Projeto aprovado pela prefeitura de BC terá uma altura de mais de 500 metros

A construtora FG Empreendimentos anunciou nesta semana um projeto dos mais ambiciosos para erguer o arranha-céu residencial mais alto do mundo na “Dubai” brasileira. A cidade já abriga 8 dos 10 prédios mais altos do Brasil. A prefeitura informou que o projeto já foi aprovado e a construção  autorizada a começar. O Triumph Tower, da FG Empreendimentos, deve ultrapassar os 500 metros de altura, conforme informações extra-oficiais.

Atualmente, o maior prédio do Brasil são as torres gêmeas do Yachthouse by Pininfarina, construídas pela Pasqualotto & GT, com uma altura de 294,1m e 294m, respectivamente, distribuídas em 81 pavimentos, totalizando 264 apartamentos. O Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH), confirmou, na atualização de maio, que as torres do Yachthouse by Pininfarina, na Barra Sul de Balneário Camboriú, são as mais altas do Brasil.

No cenário internacional, o edifício residencial mais alto do mundo é o Steinway Tower, em Nova York, com 435,3 metros, conforme o ranking do The Skyscraper Center. O prédio mais alto do mundo é na Dubai verdadeira, o Burj Khalifa, com seus 828,8 metros.

Informações da prefeitura confirmam que o projeto do Triumph Tower foi aprovado em 17 de junho e prevê uma área construída de 150 mil metros quadrados, incluindo 155 pavimentos e 228 apartamentos. A FG Empreendimentos ainda não divulgou outros detalhes do projeto, nem informou a data de início das obras. A Construtora é responsável por oito dos 10 maiores prédios do Brasil, com 15 obras em andamento e mais de 63 empreendimentos já entregues.

 

 

Sair da versão mobile