DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

BALNEÁRIO CAMBORIÚ: BOLO DE ANIVERSÁRIO DISTRIBUIU MAIS DE 25 MIL FATIAS

- Advertisement -

FORAM DOIS BOLOS, UM NO C ENTRO OUTRO NA BARRA

Foto: Beatriz Nunes

Nem o dia chuvoso foi capaz de atrapalhar as comemorações referentes aos 59 anos de Balneário Camboriú. Além dos potes trazidos pela comunidade, mais de 25 mil pratos com fatias de bolo foram distribuídos entre a população que esteve presente nas duas cerimônias de corte do bolo de aniversário da cidade: a primeira, na Rua 3100, no Centro; e a segunda, na Praça do Pescador, no Bairro da Barra.
Ao todo, foram 74 metros de uma massa de pão de ló recheada com creme de doce de leite com nozes e coco (59 metros no Centro e 15 metros na Barra). As fatias foram cortadas na hora, após cerimônia com direito ao hino do município, músicas entoadas pela Banda Municipal, e, claro, o canto de “Parabéns para você” para a cidade.
“Balneário Camboriú está em um momento muito importante, com a vinda de parques e novas atrações. Estamos nos consolidando como a cidade que recebe o turismo o ano inteiro. Nosso destino é prosperar, crescer e desenvolver, mas o nosso maior propósito são as pessoas. Gostaria de agradecer a todos que vieram. Aqui é um pedaço de nossa pátria amada que deu certo. Viva Balneário Camboriú!”, agradeceu o prefeito Fabrício Oliveira antes do corte do bolo.
Após as duas cerimônias, as comemorações pelos 59 anos de emancipação continuaram com o tradicional Casamento Coletivo. Com o número de casais que representa a idade de Balneário Camboriú, o evento trouxe mais de mil pessoas ao Clube Ariribá na tarde de quinta-feira (20). Para celebrar o matrimônio, a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, garantiu aos noivos os trajes da festa, espumante e bolo, além de Dia da Noiva para as mulheres que trocaram as alianças.
Para encerrar o dia, o calendário de aniversário teve mais duas atrações, desta vez na Praia Central, altura da Praça Almirante Tamandaré: às 19h ocorreu o show com Nego Joe e fechando a noite, a Família Lima subiu ao palco às 21h para uma grande apresentação.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News