BALNEÁRIO CAMBORIÚ É DESTAQUE NAS QUESTÕES DE PRÉDIOS MAIS ALTOS

- Advertisement -

CIDADE JÁ POSSUI 7 DOS 10 MAIORES ARRANHA-CÉUS DO PAÍS

Em seu auge e com um forte boom imobiliário, Balneário Camboriú obteve valorização do metro quadrado de mais de 22% nos últimos 12 meses. A cidade catarinense já tem 7 entre os 10 prédios mais altos do país e é uma das mais verticalizadas.
Agora em agosto de 2023, o aquecimento da construção civil em Balneário Camboriú é apontado por especialistas como reflexo dos números positivos da valorização imobiliária. Conforme dados do FipeZap, nos últimos doze meses Balneário Camboriú registrou acréscimo 21,27% no valor do metro quadrado. Inclusive, a cidade é uma das mais verticalizadas do país e com os maiores arranha-céus, incluindo o prédio mais alto do país e segundo da América Latina.
O especialista em mercado imobiliário, Bruno Cassola (com seus 16 anos de experiência no mercado imobiliário) destaca que Balneário Camboriú se tornou uma cidade fora da curva, onde os investimentos públicos e privados realizados no município ao longo das últimas décadas colocaram a cidade em um patamar elevado de desenvolvimento. Cassola aponta que tanto os turistas de alto poder aquisitivo têm priorizado por investirem em locais com melhores níveis de segurança e qualidade de vida.
A cidade possui o edifício mais alto do país com 89 pavimentos e 290 metros de altura, o One Tower, que atualmente é o mais alto edifício frente ao mar da América Latina. As imponentes torres gêmeas do Yachthouse possuem incríveis 81 pavimentos, heliponto particular e acesso direto a marina, além de ter assinatura do renomado estúdio de design italiano “Pininfarina”. Além desses, há mais cinco empreendimentos com mais de 200 metros de altura em frente ao mar.

OS 10 PRÉDIOS MAIS ALTOS DO BRASIL

1 – One Tower – Balneário Camboriú/SC – 290 metros
2 – Yachthouse – Balneário Camboriú/SC – 281 metros
3 – Boreal Tower – Balneário Camboriú/SC – 240 metros
4 – Titanium Tower – Balneário Camboriú/SC – 238 metros
5 – Infinity Coast – Balneário Camboriú/SC – 234 metros
6 – Empire – Itapema/SC – 234 metros
7 – Vitra – Balneário Camboriú/SC – 226 metros
8 – Alto das Nações – São Paulo/SP – 219 metros
9 – Sapphire Tower – Balneário Camboriú/SC – 215 metros
10 – Dubai Business – Balneário Camboriú/SC – 210 metros

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News