BALNEÁRIO CAMBORIÚ: MATEADA GAÚCHA ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AOS 61 ANOS DE BC

Nesta quinta-feira evento recebeu escritores da Academia de Letras

A Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú realizou na tarde de ontem (dia 17), o Baile Mateada Tradição Gaúcha Especial, em comemoração aos 61 anos do Município. Além do tradicional baile gaúcho, animado por música ao vivo no salão principal, o evento contou com a presença de escritores e membros da Academia de Letras de Balneário Camboriú.

O presidente da Academia, Eudes Morais falou aos idosos sobre a importância da leitura. “Quem lê também aprende a escrever e a entender melhor o mundo”, afirmou. O escritor também recitou um poema e realizou o sorteio de livros entre os participantes.

O secretário da Pessoa Idosa, Claudir Maciel também falou sobre os benefícios da leitura na vida dos idosos e os projetos futuros da Secretaria. “Ler auxilia no desenvolvimento de diversas habilidades, inclusive na saúde mental. Estamos sempre buscando formas de melhorar e ampliar os serviços da SPI. Em breve, teremos mais espaços para que nossos idosos possam usufruir”, adiantou.

Importantes personagens da cidade também participaram do encontro, como a presidente da Câmara Setorial de Literatura, Sibele Luz; a presidente da Academia de Ciências, Letras e Artes, Laura Porto; o vice-presidente da Câmara Setorial de Literatura, Willian Blake; o representante da Academia Independente de Letras, Luiz Kappel; e as escritoras Araci Salomoni (98 anos), além de Nana Yohanna e Erika Pontes. A iniciativa reuniu cerca de 200 pessoas.

A Mateada Gaúcha é um encontro semanal que reúne o público 60+ todas as quintas-feiras, a partir das 14h, na sede da Secretaria da Pessoa Idosa (Rua 1822, nº 614 – Centro), com entrada gratuita. A SPI oferece de segunda a sexta-feira, uma programação contínua de atividades voltadas ao bem-estar integral da população idosa, como oficinas, aulas e atendimentos individuais. Se você pertence a essa classe etária, vale conferir que é muito legal!

——————–

Texto: Jeane Munaretti

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos