BALNEÁRIO CAMBORIÚ: MATINÊ 60+ HOMENAGEOU AS REGIÕES NORTE E NORDESTE

Evento festivo ocorreu nesta terça-feira na SPI

A Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), em parceria com o grupo de Teatro 60+ e a Fundação Municipal de Esportes (FME), homenagearam as regiões Norte e Nordeste durante a segunda edição da Matinê 60+, realizada nesta terça-feira (12).

Durante a tarde, foram feitas apresentações com dublagens e caracterizações de cantores consagrados, como Alceu Valença, Elba Ramalho, Genival Lacerda, Fafá de Belém, Joelma e Dona Odete. Também foram apresentadas as danças do Boi-Bumbá Garantido e do Boi-Bumbá Caprichoso, figuras rivais que fazem parte da tradição mais emblemática do Festival de Parintins, no Norte do Brasil.

As músicas ficaram por conta da voluntária, a DJ Nanny, que trouxe uma seleção especial de canções das regiões homenageadas, proporcionando momentos de diversão entre os idosos. Após as apresentações teatrais, houve baile com muita dança e diversão.

Para a idosa Maria Dolores Reginatto, de 78 anos, a maior emoção foi acompanhar a dublagem de Fafá de Belém, com a música Nossa Senhora. “A apresentação da atriz do Teatro 60+ interpretando a música foi perfeita e a emoção tomou conta da plateia. Fiquei emocionada”, comentou.

Maria do Rosário Cristenssem, de 62 anos, descreveu o grupo de Teatro 60+ como algo inovador para os idosos. “Estou há pouco tempo na cidade, resolvi conhecer a secretaria a convite de uma amiga e adorei, nunca havia visto nada parecido apresentado por idosos, nem na minha cidade natal”, ressaltou.

Para o secretário da Pessoa Idosa, Claudir Maciel, a Matinê 60+ tem se consolidado cada vez mais com suas produções irreverentes e divertidas. “Começou com uma apresentação, mas os idosos gostaram tanto que passou a ser mensal, e quem sabe, futuramente, poderá ser semanal. É uma maneira divertida de passar a tarde. Teatro é cultura e devemos incentivar tudo o que remete a diversão, bem-estar e alegria aos nossos idosos”, destacou.

A Matinê 60+ tem como objetivo valorizar os idosos, fortalecendo os vínculos sociais e proporcionando qualidade de vida por meio do lazer. A iniciativa acontece todo começo de mês com temas variados, consolidando um espaço de encontro e celebração da vida na terceira idade através do teatro.

———————

Texto: Jeane Munaretti

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos