DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

BALNEÁRIO CAMBORIÚ: NÚMERO DE TURISTAS AUMENTOU NA CIDADE EM 2023

- Advertisement -

CRESCE TURISMO DE LAZER E NEGÓCIOS EM BC

Nos primeiros seis meses de 2023, o número de turistas que chegaram a Balneário Camboriú de ônibus foi 79,44% superior ao mesmo período de 2022. Os dados são da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Passaram pelo Portal de Informações Turísticas (PIT) no primeiro semestre deste ano, 126.213 visitantes vindos de ônibus. De janeiro a junho de 2022, foram 70.335. Nos meses de alta temporada, a diferença é ainda maior de um ano para o outro. Em janeiro de 2023, o aumento foi de 147%. O acréscimo foi de 173% em fevereiro e de 95% em março deste ano. Quanto à origem dos turistas na alta temporada, os sul-americanos predominaram, com destaque para os argentinos, que representaram 30% das entradas internacionais. Entre os brasileiros, 45% dos turistas vieram do estado de São Paulo.
Já a estimativa de fluxo turístico, baseada na produção de lixo (descontado o volume de resíduos produzido pela população residente) indicou também crescimento em 2023 em comparação com 2022 (22% em janeiro, 29% em fevereiro e 16% em março). Para a hotelaria, as taxas de ocupação seguem se recuperando. Em fevereiro, por exemplo, a ocupação foi de 81,18%, uma alta de 14,15% em relação ao mesmo mês em 2022, de acordo com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau,
—- O aumento do fluxo turístico, entre outros fatores é o fruto de seguirmos promovendo a cidade e, aliado a isso, o turista encontra uma cidade fascinante que sempre tem novidades, muitas atrações, novos equipamentos turísticos, além da Praia Central com mais espaço, Praias Agrestes, atividades e diversão para todos os públicos”, diz a turismóloga Luciana Vargas, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú.

DESTINO CERTO

Uma pesquisa produzida pela Booking.com, uma das maiores empresas de viagens do mundo, aponta Balneário Camboriú como um dos destinos preferidos dos turistas brasileiros. Os dados divulgados afirmam que 7 em cada 10 brasileiros já possuem planos para viagens futuras. Balneário Camboriú está entre as cinco cidades mais procuradas, junto com Gramado (RS), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC) e Arraial do Cabo (RJ).

Fotos: Anderson Kuehne

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News