BALNEÁRIO CAMBORIÚ: OPERAÇÃO CONJUNTA PRENDE QUADRILHA DAS CAMINHONETES DE LUXO

- Advertisement -

ENVOLVIDOS NO ROUBO DAS CAMINHONETES ERAM 15

Na última quinta-feira (28), a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Balneário Camboriú deram cumprimento a mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão expedidos em desfavor de 15 pessoas envolvidas com o furto e receptação de caminhonetes de luxo no litoral norte de Santa Catarina.
Após algumas prisões, e um esforço conjunto das instituições de segurança, foi possível identificar os principais integrantes de organizações especializadas nessa prática delituosa. Além dos furtos, em alguns casos foram praticadas extorsões mediante a exigência de valores para a devolução do veículo.
Segundo o BC Notícias, a destinação dos automóveis subtraídos eram as mais diversas, desde desmanche, revenda para organizações criminosas e transportes de drogas. No total foram cumpridos 5 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina e Paraná, sendo que a operação contou com a participação de 70 agentes de segurança.
Todos os envolvidos foram indiciados por associação criminosa, furto qualificado e extorsão. Com a identificação e responsabilização dos criminosos, as instituições reforçam seu compromisso de zelar pela segurança pública. O nome dos envolvidos não foram divulgados.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News