Qualquer semelhança com Dubai não é mera coincidência
Os grupos FG e a Havan pretendem investir cerca de R$ 3 bilhões na construção do edifício Senna Tower, que será um prédio com 500m de altura a ser construído em Balneário Camboriú.
Até então o prédio se chamaria Triumph Tower, mas o nome foi mudado, com um conceito desenvolvido pela sobrinha do piloto Ayrton Senna, falecido em 1994, a artista plástica Lalalli Senna.
Associar marcas famosas à construção de apartamentos é um recurso bastante utilizado no mercado imobiliário. Em Balneário Camboriú, por exemplo, há edifícios com nomes glamourosos no mundo do design como: Lamborghini e Pininfarina.
O Senna Tower – que a construtora garante ser o residencial mais alto do mundo – será um prédio para atrair milionários e multimilionários. Terá 228 unidades, sendo 18 mansões suspensas de 420 a 563 m² cada, 204 apartamentos de até 400 m², 4 coberturas duplex de 600 m², e 2 mega coberturas triplex de 903 m²
De acordo com informações publicadas pelo Página 3, a construção já possui as licenças necessárias e a obra deve iniciar no segundo semestre de 2025. Resta saber se a população, especialmente aquela que freqüenta a Praia Central de BC, aprovam essa construção tão alta. De qualquer forma, Santa Catarina que já está no roll dos estados com os maiores edifícios do país, continuará dando as cartas neste importante setor.