PORTO BELO REALIZA AÇÃO EM ALUSÃO AO MAIO AMARELO

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, uma Blitz Informativa foi realizada na manhã desta sexta-feira (17), no Centro de Porto Belo.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ: ÚLTIMA CASA DE MADEIRA DA AV. ATLÂNTICA É VENDIDA POR R$ 18 MI

- Advertisement -

A última das moicanas agora será desmontada e armazenada

A icônica casa de madeira (the last of the mohawks) que por mais de sessenta anos marcou a Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, começou a ser demolida. Situada entre os imponentes e luxuosos edifícios da região litorânea, a sexagenária é a última remanescente de sua época na principal via da cidade, hoje minada de poderosos edifícios.

Segundo informou a construtora encarregada do projeto, a residência será desmontada e todo o material armazenado (como relíquia). Na última sexta-feira, 12/4, o telhado já havia sido retirado, dando início ao processo de desmanche.

Em seu lugar está planejada a construção de mais um espigão, um edifício de 12 andares, que ainda em fase de projeto. De acordo com o corretor de imóveis, Diego Wantowsky, o imóvel foi vendido por cerca de R$ 18 milhões. Um bom preço, pago não pela casa, mas pelo espaço.

COMO DIZEM OS FRANCESES: LA CURIOSITE

Conhecida por sua fachada branca e suas janelas vermelhas, a casa foi adquirida por uma construtora de Itajaí ainda no ano de 2022. Embora o alvará de demolição tenha sido emitido pela prefeitura, em 2023, a casa de número 4.100 ainda desfrutou de uma última temporada de verão à beira-mar antes do início do processo de desmontagem. Atualmente a residência está protegida por tapumes enquanto o trabalho continua.

Por João Henrique Krieger

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News