DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

BALNEÁRIO CAMBORIÚ: UMA CIDADE QUE CRESCE VERTICALMENTE

- Advertisement -

CIDADE TEM 7 DOS 10 MAIORES ARRANHA-CÉUS DO BRASIL

Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, tem sete dos 10 arranha-céus residenciais mais altos do país, segundo o ranking internacional The Skyscrapper City (veja lista abaixo).
Turismo, tamanho limitado da cidade e investimento imobiliário são alguns dos fatores apontados por especialistas para que Balneário Camboriú atraia tantos prédios altos.
Com 89 pavimentos e 290 metros de altura, o One Tower, na Avenida Atlântica, lidera a lista. Já o Edifício Yachthouse, conhecido também como ‘torres gêmeas’ fica na segunda posição nacional. O prédio tem em 81 pavimentos, heliponto particular e acesso direto a marina. O local é conhecido pelo investimento de Neymar, que comprou uma das coberturas ainda na planta.

Por que Balneário Camboriú é conhecida como ‘Dubai brasileira’?

Praia Central de Balneário Camboriú — Foto: PMBC/Divulgação

Lista dos mais altos prédios do Brasil

One Tower – Balneário Camboriú/SC – 290 metros
Yachthouse – Balneário Camboriú/SC – 281 metros
Boreal Tower – Balneário Camboriú/SC – 240 metros
Titanium Tower – Balneário Camboriú/SC – 238 metros
Infinity Coast – Balneário Camboriú/SC – 234 metros
Empire – Itapema/SC – 234 metros
Vitra – Balneário Camboriú/SC – 226 metros
Alto das Nações – São Paulo/SP – 219 metros
Sapphire Tower – Balneário Camboriú/SC – 215 metros
Dubai Business – Rio Verde/GO – 210 metros

EDIFÍCIOS ALTOS DE ALTO PADRÃO

Tanto o professor de gestão financeira da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) Crisanto Soares Ribeiro quanto a historiadora Mariana Schilickmann, que escreveu o livro “Do Arraial do Bonsucesso a Balneário Camboriú”, afirmam que o tamanho limitado da cidade estimulou a construção de prédios. E eles também influenciam em outro fator: a segurança.
“Para o turismo, precisa ter espaço, mais segurança. Algumas das construções mais antigas vêm dessa tradição. Nos prédios, uma coisa vai puxando a outra. A arquitetura chama a atenção, que chama turismo. O turismo chama as pessoas, que vêm e querem ficar”, resume a historiadora. Já o professor enfatiza também a compra dos apartamentos como forma de investimento. “Os atrativos de Balneário Camboriú, por ser um polo turístico, favorecem investimentos nessa área. Muitos investidores estrangeiros e de outras regiões investem em face do turismo mais acentuado”, afirma.
Em uma pesquisa com 50 cidades brasileiras, o Índice FipeZap divulgou no mês de junho que Balneário Camboriú tem o metro quadrado mais caro na média de venda de imóveis residenciais.

Por Sofia Mayer, g1 SC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News