CAMPENHA DO AGASALHO CRESCE NA CIDADE
O Governo do município de Porto Belo, através da Secretaria de Assistência Social, recebeu nesta semana a doação de inúmeros cobertores da agência do Banco do Brasil da cidade, dentro da campanha de arrecadação de agasalhos contra o frio. Os cobertores arrecadados já estão sendo distribuídos às pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social através da equipe técnica da secretaria.
A parceria entre empresas e instituições junto à secretaria de Assistência Social reforça a unidade e possibilita que mais famílias sejam ajudadas com agasalhos e cobertores em períodos de frio. As doações complementam a campanha: “Aqueça um Coração Portobelense”, estabelecida através da Lei Municipal 2.997/21. A secretaria de Assistência Social de Porto Belo tem feito abordagens com suas equipes técnicas, no período noturno, prestando apoio às pessoas em situação de rua nesses dias de chuva e frio. Durante as abordagens a equipe oferece a possibilidade dessas pessoas voltarem para as suas famílias e saírem das ruas (sem muito sucesso como ocorre em outras cidades da região).
REDE ANGELONI TAMBÉM FEZ DOAÇÕES
Com a chegada do frio o governo de Porto Belo através da Secretaria de Assistência Social tem recebido doações importantes de empresas da região. Uma dessas doações foi da Rede Angeloni, que mantém desde o mês de maio uma campanha do agasalho nas lojas da rede. Através da entrega direcionada à Assistência Social do Município, Porto Belo realiza a distribuição às igrejas e demais instituições sociais através da campanha municipal: “Aqueça um Coração Portobelense”. A campanha do agasalho da Rede Angeloni segue até o dia 06 de agosto, em todas as lojas e postos do grupo.
A Campanha: “Aqueça um Coração Portobelense” é realizada em parceria com a Câmara de Vereadores e consiste na arrecadação e doação de roupas de inverno, que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade da cidade. Nesse primeiro momento, a campanha está sendo desenvolvida especificamente com as empresas da região e donativos já estão sendo entregues diretamente às instituições parceiras, que acolhem as famílias carentes.