BEM-ESTAR E QUALIDADE DE VIDA: CAPS LEILA ANTÃO PROMOVE ATIVIDADES COLETIVAS A PACIENTES

- Advertisement -

As pacientes realizaram piquenique com atividades interativas na Praia de Armação

Com objetivo de contribuir com melhores resultados no tratamento psíquico, proporcionando bem-estar e qualidade de vida, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Leila Antão promove diversas ações com pacientes da unidade. Na última semana, as pacientes realizaram um piquenique com atividades interativas na Praça do Coreto, na Praia de Armação.

A Enfermeira do CAPS, Sarah Cristina Dias ressalta a importância da atividade, que segundo ela, é o principal recurso terapêutico para o desenvolvimento de habilidades.

– O Grupo de Mulheres acontece semanalmente, assim como diversas oficinas e demais grupos específicos. No piquenique abordamos ferramentas de auxílio que podemos aproveitar na nossa cidade e uma dinâmica de autovalorização – pontua.

A Secretária de Saúde de Penha, Bárbara Lugogo destaca que, para participar das ações no CAPS, num primeiro momento, não há necessidade de realizar agendamento.

– No local, após o acolhimento e atendimento médico e psicológico, os pacientes são inclusos em diversas atividades em grupos, oficinas terapêuticas, atividades artísticas, orientação e acompanhamento do uso de medicação, atendimento domiciliar e aos familiares. Temos grupos de jovens, de álcool e drogas, de mulheres, da família, por exemplo. Basta comparecer e será muito bem acolhido por toda a equipe – finaliza.

CAPS LEILA ANTÃO

O CAPS funciona das 08h às 17h, sem fechar para almoço, e conta com uma equipe multidisciplinar, com psicólogo, enfermeira, técnica de enfermagem, psiquiatria, artesã, técnica administrativa, assistente social, pedagogia e equipe de apoio. O whatsapp para atendimento é (47) 99291-9010, garantindo total sigilo do paciente. O CAPS fica localizado na Rua João Mariano Furtado nº131, na Armação.

Por: Lyandra Machado

Da: Assessoria

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News