CAMBORIÚ: TRADICIONAL CONGRESSO DOS GIDEÕES COMEÇA NESTE SÁBADO E VAI ATÉ DIA 29

A edição de número 39 do Congresso Internacional de Missões – Gideões 2024 inicia neste sábado (dia 20) e segue até 29 de abril em Camboriú. A partir de quinta-feira, dia 25, os cultos serão simultâneos: no Pavilhão dos Gideões - onde acontece a primeira parte do evento - e no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, próximo à Praça das Figueiras.

Beneficiários do Bolsa Família devem ficar atentos para Revisão Cadastral

- Advertisement -

1Iniciou esta semana a Ação Anual de Atualização Cadastral do Programa Bolsa Família (PBF) de 2015 em todo Brasil. Em Camboriú, 533 famílias estão com cadastros desatualizados ou com alguma inconsistência. Além das famílias com cadastros desatualizados a mais de dois anos, a partir deste ano foram incluídas também na Revisão e Averiguação Cadastral, todas as famílias do Cadastro Único, que apresentam indícios de subdeclaração de renda, na comparação com outros cadastros do Governo Federal — sejam tais famílias beneficiárias do PBF (Programa Bolsa família) ou não.
Etapas do processo de atualização cadastral de 2015
As famílias que deverão ter os dados atualizados foram divididas em duas etapas: A Etapa 1, iniciada imediatamente, incluirá apenas famílias beneficiárias do PBF e a Etapa 2, a ser iniciada no segundo semestre, contará com famílias não beneficiárias do PBF, mas inscritas no Cadastro Único e beneficiárias ou potenciais beneficiárias de outras políticas sociais. Com isso, o Cadastro Único ficará qualificado para todos os programas sociais e garantirá o trabalho contínuo de focalização do Bolsa Família. Todas as famílias receberão um comunicado da Senarc, por cartas, para alertá-las sobre a necessidade de atualização cadastral. Além disso, as famílias da Etapa 1 receberão mensagem no extrato de pagamento do PBF. Em um primeiro momento estão sendo realizadas ligações para as famílias com cadastros desatualizados, posteriormente serão realizadas visitas para o público específico da Averiguação Cadastral (inconsistência ou subdeclaração de renda) e ainda será fixado nos locais de maior circulação no município, como postos de saúde e escolas, o nome das famílias que devem procurar o setor do Programa Bolsa Família para atualização de dados. Para realizar a atualização dos dados as pessoas devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, situada na Rua Presidente Costa e Silva, 329, Centro ou o CRAS, na Rua Monte Neblina, 400, no Bairro Monte Alegre, no das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos