Biblioteca Ambulante segue roteiro mensal – Prefeitura de Blumenau

- Advertisement -


.

A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller prosseguem com a programação anual da Biblioteca Ambulante durante o período de distanciamento social por ocasião do coronavírus. A adoção do formato digital, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), chega para atender as escolas de campo que participam do programa de extensão coordenado pela contadora de histórias Verena Pellis Kirten.

A iniciativa consiste da produção e distribuição vídeos com contos que serão encaminhados à Semed via plataforma Google for Education. O produto será direcionado às escolas que habitualmente recebiam a Kombi com livros para empréstimo aos alunos e também oferecia sessões de leitura. “Em momentos de crise, as soluções surgem das parcerias, fraternidade e dedicação, as quais se tornam as maiores ferramentas para vencermos as adversidades”, comenta a gerente da biblioteca Araci Cristina de Carvalho. “Após avaliarmos como poderíamos atuar neste momento tão adverso, as equipes da biblioteca e da Semed decidiram como alternativa disponibilizar vídeos de contação de histórias.”

Neste mês, o programa de extensão e difusão da leitura circula no ambiente digital entre os dias 27 e 30. “Não chegaremos com a Kombi, mas com a mídia que será distribuída pela plataforma e redes sociais”, destaca Cristina Carvalho. “O programa chega aos 42 anos como importante ferramenta para despertar e manter o gosto pela leitura. Durante a quarentena, não haverá possibilidade de empréstimo das obras infantis”, conclui.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

 

postada em 28/04/2020 16:38 – 2 visualizações

Fotos

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News