DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

BLUMENAU: FORMATURA MARCA A CONCLUSÃO DE CURSOS PARA SARGENTOS E CABOS

- Advertisement -

EVENTO OCORREU NESTA TERÇA-FEIRA 18

Na manhã de terça-feira, 18, foi realizada a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e do Curso de Habilitação de Cabos (CHC) 2023 no auditório do 7º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), em Blumenau.
A cerimônia contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, comandante do 7º CRPM, coronel Alexsandro Cravo Kalfeltz, bem como de autoridades policiais, civis e familiares.

No Estado, serão realizadas outras formaturas do CAS e do CHC, sendo 149 policiais formados no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos e 917 no Curso de Habilitação de Cabos. Em Florianópolis, a solenidade de formatura será realizada nesta quinta-feira, 20, às 16 horas, na Academia de Polícia Militar de Trindade.

Ambos os cursos tiveram uma duração de aproximadamente dois meses e ocorreram de forma online, a fim de manter os policiais nos batalhões em suas rotinas diárias, sem prejudicar o serviço pela falta de efetivo. Com objetivos parecidos, os cursos trazem um aperfeiçoamento intelectual funcional, preparando o policial a assumir um cargo superior onde terá maiores responsabilidades, permitindo atuar em outras frentes de trabalho.

No evento, 73 policiais concluíram o CHC e agora estão aptos a assumirem o posto de cabo e mais seis sargentos concluíram o CAS, que precede a assunção ao posto de subtenente.

COMANDANTE DA PMSC DISCURSA NO ATO

Ao final da solenidade o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, fez um discurso onde destacou muitas das inovações que a Polícia Militar tem trazido ao estado, tanto à população como aos policiais, à exemplo os cursos que foram disponibilizados de forma online, assim como outros benefícios e acessos inerentes ao serviço policial. Por fim parabenizou aos formandos pelo excelente desempenho e dedicação não só no curso como em suas carreiras, de forma que confere a Polícia Militar de Santa Catarina ser uma das melhores do país.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News