BLUMENAU: GOVERNADOR ESTARÁ PRESENTE NESTA QUARTA NA ABERTURA DA OKTOBERFEST

- Advertisement -

OKTOBERFEST DE 2023 VAI DURAR 19 DIAS

O governador Jorginho Mello estará presente na abertura oficial da 38ª Oktoberfest Blumenau, em Blumenau, na noite desta quarta-feira, 4. A festa de tradição alemã leva aos visitantes músicas, pratos e bebidas típicas da região germânica. A Oktoberfest Blumenau ocorre desde 1984, e se consagra como a maior festa alemã das Américas e segunda maior do mundo. O evento é parte da história de Blumenau e Santa Catarina. Atualmente, a festa conta com a duração de 19 dias, entregando mais de 150 pratos tradicionais germânicos e diversos show.
O evento recebe milhares de visitantes de Santa Catarina e de diversos estados brasileiros e espera um novo recorde na edição de 2023. Em 2022 foram mais de 634 mil visitantes, sendo 62,5% de fora de Blumenau.

CURIOSIDADE

Como surgiu a Oktoberfest Blumenau? A primeira edição da Oktoberfest brasileira ocorreu em 1984, aqui mesmo na cidade de Blumenau. O evento foi realizado pelos empresários em parceria com a prefeitura e a comunidade local, como forma de reparar os danos causados pelas enchentes que ocorreram no ano anterior (1983).
Nem precisa dizer que o evento foi um grande sucesso. Tal qual a festa de Munique, a Oktoberfest Blumenau vem sendo comemorada atraindo milhares de pessoas para apreciar vários tipos de cervejas e saborear deliciosas comidas típicas. Hoje, a Oktoberfest Blumenau é considerada a segunda maior festa de cerveja do mundo. Durante a realização da festa, todos os olhares e atenções estarão voltadas para a musa principal do evento, a cerveja. Se você é um apaixonado por cerveja (ou choppe), vale a pena participar da Oktoberfest Blumenau 2023 para degustar vários tipos dessa bebida.

O QUE VAI TER

Música, alegria, tradição, energia, comida boa e muita animação, é tudo o que você vai encontrar na Oktoberfest Blumenau 2023, um lugar que representa um pedacinho da Alemanha no Brasil. Quem deseja participar da edição da Oktoberfest Blumenau desse ano vai encontrar uma programação recheada de grandes atividades como: Desfile oficial pela cidade; Shows com bandas tradicionalmente alemãs; Culinária alemã, Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro; Apresentações folclóricas; Concurso Fritz e Frida; Concurso da Realeza.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News